Peras bêbedas são uma sobremesa perfeita!

Peras bêbedas são uma sobremesa perfeita!

Eu não resisto a umas peras bêbedas!

Se é um leitor habitual deste meu espaço, certamente já sabe o que eu adoro sobremesas, mesmo que me façam esquecer durante uns instantes a dieta. E o que eu adoro, eu partilho! Eis mais um exemplo: estas peras bêbedas, especialmente indicadas na Ceia de Natal para saborear naqueles minutos que antecedem a meia-noite do dia 25!

Receita de peras bêbedas
Ingredientes:

– 8 peras
– 350 gr de açúcar
– 750 ml de vinho tinto
– 1 limão
– 1 cálice de Vinho do Porto
– 1 pau de canela
– 2 flores de anis

Preparação:

Descasque as peras inteiras mantendo-lhes o pé e envolva-as em sumo de limão.
Encha um recipiente com água (suficiente para cobrir as peras) e junte o açúcar. Leve ao lume. Adicione o vinho tinto e deixe levantar fervura. Junte o pau de canela, as flores de anis e uma casca de limão. Introduza as peras e deixe-as cozer em lume brando até ficarem macias. Quando estiverem prontas, retire-as com cuidado para uma taça.
Mantém-se no lume o vinho com o açúcar e junta-se o vinho do Porto. Deixe ferver até a calda ficar mais grossa. Nessa altura, retire o molho do lume e verta quente sobre as peras na hora de servir.

É ou não é uma conclusão de sonho para terminar a noite da Consoada, após provar um arroz de pato ou um bacalhau assado, entre tantos outros pratos principais?

(Visited 20.241 times, 1 visits today)

Related Posts

Como fazer um glacé caseiro sem demorar tempo nenhum!

Como fazer um glacé caseiro sem demorar tempo nenhum!

Dê um toque mais doce aos seus lanches! Prepare este glacé caseiro! Ora aqui está uma daquelas dicas de culinária que é mesmo obrigatório guardar em lugar seguro. De certeza que nos vai fazer falta da próxima vez que quisermos dar aquele toque final a […]

Bolo húmido de limão

Bolo húmido de limão

Bolo húmido de limão: uma ideia saborosa para esta semana! Estava eu ontem a saborear um delicioso frango com arroz e limão e, em conversa com uns amigos, sublinhei como este fruto traz mesmo um toque muito mais refrescante a qualquer prato! E podem ser […]