Peras bêbedas são uma sobremesa perfeita!

Peras bêbedas são uma sobremesa perfeita!

Eu não resisto a umas peras bêbedas!

Se é um leitor habitual deste meu espaço, certamente já sabe o que eu adoro sobremesas, mesmo que me façam esquecer durante uns instantes a dieta. E o que eu adoro, eu partilho! Eis mais um exemplo: estas peras bêbedas, especialmente indicadas na Ceia de Natal para saborear naqueles minutos que antecedem a meia-noite do dia 25!

Receita de peras bêbedas
Ingredientes:

– 8 peras
– 350 gr de açúcar
– 750 ml de vinho tinto
– 1 limão
– 1 cálice de Vinho do Porto
– 1 pau de canela

Preparação:

Descasque as peras inteiras mantendo-lhes o pé e envolva-as em sumo de limão.
Encha um recipiente com água e junte o açúcar. Leve ao lume. Adicione o vinho tinto e deixe levantar fervura. Junte o pau de canela e uma casca de limão. Introduza as peras e deixe-as cozer em lume brando até ficarem macias.Quando estiverem prontas retire-as com cuidado para uma taça.
Mantém-se no lume o vinho com o açúcar e junta-se o vinho do Porto. Deixe ferver até a calda ficar mais grossa. Nessa altura, retire o molho do lume e verta quente sobre as peras na hora de servir.

É ou não é uma conclusão de sonho para terminar a noite da Consoada, após provar um arroz de pato ou um bacalhau assado, entre tantos outros pratos principais?

(Visto 6.369 vezes)

Artigos Relacionados

Tarte light de maçã: tenho a certeza de que vai adorar!

Tarte light de maçã: tenho a certeza de que vai adorar!

Só precisa de três ingredientes para preparar uma tarte light de maçã! Sim, leu bem: existem receitas de tarte light. É só encontrar os ingredientes certos e deixar de lado – ou sermos mais controlados – quando se trata dos alimentos que são ricos em […]

Receita de pão de dióspiro

Receita de pão de dióspiro

Tão reconfortante como os bolos preparados pelas nossas avós. Fique com esta receita de pão de dióspiro. Há bolos que têm aquela magia de nos transportar até à nossa infância, por contarem com um sabor tão aconchegante como as sobremesas preparadas pelas nossas mães e […]