Sobremesa de limão, só se for lemon curd

Sobremesa de limão, só se for lemon curd

Eu adoro lemon curd em todo o tipo de coisas!

O lemon curd, ou curd de limão é uma sobremesa simples com ovos, açúcar sumo e raspas de fruta e é muito popular para comer por si só ou para se usar como doce em scones, como cobertura em cheesecakes ou como recheio em bolos simples.
Por ser um feito com um citrino, está cheio de vitamina C, que faz muito bem à saúde e ajuda a resolver vários problemas estéticos!

Acho que já dei os motivos todos que justificam porque é que eu gosto tanto disto! É que sou mesmo capaz de comer à colher, mesmo quando é meio ácido!

Receita de lemon curd
Ingredientes:

– 125 ml de sumo de limão
– 1 colher de sopa de raspa de limão
– 3 ovos
– 60 gr de manteiga à temperatura ambiente
– 160 g de açúcar

Preparação:

Numa caçarola leve ao lume, em banho-maria, os ovos muito bem misturados com o sumo de limão e o açúcar. Mexa sempre para evitar que ganhe grumos. Em 10 minutos já deverá ter engrossado.
Nesta altura retire do lume e adicione a manteiga em pequenos pedaços de cada vez, mexendo sempre, e a raspa de limão.
Envolva muito bem até a manteiga estar completamente fundida no creme.
Deixe arrefecer e sirva bem fresco.

Não lhe parece bem? E lembre-se que pode usar em musses, cheesecakes e bolos. Ou então, faça uma tarte de limão merengada e use o lemon curd como recheio!


Related Posts

Bolo de limão: uma receita super fácil para agradar miúdos e graúdos!

Bolo de limão: uma receita super fácil para agradar miúdos e graúdos!

Esta é uma receita de bolo de limão que vai conquistar o seu estômago e o dos mais pequeninos! O limão é um fruto completo! É verdade, pense comigo: tem um sabor único, traz imensas vantagens para a nossa saúde e combina com os mais […]

Estes sonhos de cenoura e laranja são mesmo… um sonho!

Estes sonhos de cenoura e laranja são mesmo… um sonho!

Cenoura e laranja são uma combinação perfeita para uns sonhos irresistíveis! Mesmo antes do dia 25, o meu cérebro já tem o hábito de pensar naquela receita de rabanadas ou de coscorões que sei que vou fazer… Então, se for como eu, guarde esta receita […]