Bebida para desintoxicar totalmente o fígado após os excessos de Natal

Bebida para desintoxicar totalmente o fígado após os excessos de Natal

Os excessos de Natal são coisa do passado com esta bebida detox!

É verdade que o Natal é uma época de (re)encontros em família ou com amigos. De trocarmos presentes especiais com aqueles de quem mais gostamos. Mas, na realidade, a quadra festiva também tem a tradição de ser bastante excessiva. Afinal, quem resiste a tantos pratos bons, especialmente os doces? Felizmente, para tudo existe uma solução. Inclusive para os excessos de Natal!

Uma ótima maneira de desintoxicar o corpo é esta receita. Ela é especialmente indicada para um detox nos rins e no fígado. E é uma desintoxicação suave, tranquila, sem nenhum sintoma desagradável.

Ela dura apenas três dias. Os ingredientes também ajudam – não tem nada difícil, tudo é encontrado com facilidade no supermercado.

Os rins e o fígado são órgãos-chave para o metabolismo do corpo. Infelizmente, eles sofrem muito com a alimentação artificial dos dias de hoje.

Na medicina chinesa, o fígado é o órgão mais importante para a mulher, assim como o rim o é para o homem.

A milenar medicina dos chineses entende que praticamente todo o sistema reprodutor feminino é regido pelo fígado, responsável por alterações no ciclo menstrual, presença de cistos de ovário, miomas uterinos, corrimentos ou prurido vaginais, alterações da libido, como frigidez e impotência.

É o fígado que, pela medicina chinesa, direciona a circulação do sangue e regula o ciclo menstrual.

No entanto, a função mais importante do fígado, ainda conforme a medicina tradicional chinesa, é o equilíbrio emocional.

Os chineses acreditam que o livre fluir da energia do fígado é que nos permite responder com firmeza aos desafios da vida, sem cair no desânimo ou depressão, mesmo quando as coisas não caminham bem.

Os rins são o órgão da força, do vigor masculino.

É por isso que o mau funcionamento deles, na visão da medicina chinesa, resulta em problemas de impotência e de perda de libido.

De acordo com a fisiologia chinesa, os rins também são responsáveis pelo desenvolvimento de ossos e dentes fortes.

Quando eles estão deficientes, os ossos tornam-se mais quebradiços e a saúde dental deficitária.

Os rins também são considerados, por filtrarem todos os líquidos corporais, a fonte de energia para todos os outros órgãos.

Por isso, uma falha nas funções renais pode afetar qualquer outra parte do organismo.

Em resumo, os rins e o fígado são muito importantes e não devemos minimizar os esforços para mantê-los em pleno e bom funcionamento.

A receita que vamos ensinar agora é excelente por ser capaz de limpar, ao mesmo tempo, os rins e o fígado.

Receita detox para os excessos de Natal
Ingredientes:

– 1 colher (sopa) de azeite extravirgem
– 1 colher (sopa) de sumo de limão, extraído na hora
– Meia colher (sopa) de gengibre ralado
– Meia colher (sopa) de alho picado

Preparação:

Triture tudo num liquidificador.
Não há água na receita: os dois líquidos (azeite e sumo de limão) são suficientes para triturar o pouco de sólido que há na receita. Mas, se for necessário, use um pouquinho de água.
Beba imediatamente. Consuma por três noites, pouco antes de dormir.

Se for hipertenso, faça sem gengibre. Ou converse com o seu médico sobre este ingrediente. É que algumas pessoas hipertensas relatam aumento da pressão depois de consumir o gengibre. Outras, porém, consomem-no e não relatam nenhum problema. Por isso é muito importante conversar com o seu médico sobre isso.

Já agora, aproveite para conciliar esta receita com uma alimentação saudável em todas as refeições!


Related Posts

Com a ajuda da Alexandra Lencastre, preparei este tronco de Natal delicioso!

Com a ajuda da Alexandra Lencastre, preparei este tronco de Natal delicioso!

É a receita que faltava na sua Consoada: fique com este tronco de Natal! Os fãs de doces podem ficar descansados: na noite da Consoada, o que não faltam são pratos para adoçar o paladar de quem não resiste a este tipo de sabores. Que […]

Uma das melhores receitas de arroz-doce para este Natal… com Helena Isabel!

Uma das melhores receitas de arroz-doce para este Natal… com Helena Isabel!

Eis uma rica sugestão para a sobremesa de Natal: uma das melhores receitas de arroz-doce que já preparei! Há lá melhor coisa do que reunir a família à mesa num evento, como o Natal, e com um doce tipicamente português? Pelo menos cá em casa […]