Estas 6 situações do dia a dia estão a roubar a sua energia!

Estas 6 situações do dia a dia estão a roubar a sua energia!

Não termos a agenda em dia ou rodearmo-nos de pessoas pessimistas é fatal para a nossa energia!

Para mim, ter muita e boa energia já é meio caminho andado para sermos bem-sucedidos! É por isso que estou sempre atento a tudo o que tenha a ver sobre manter as más vibrações bem longe de casa, por exemplo. Mas há uns tempos encontrei uma lista muito curiosa: 6 situações do dia a dia que nos podem sugar a energia. Prepare-se: algumas acontecem mesmo com quase todos nós!

6 situações do quotidiano que nos sugam a energia

1. Não ter a agenda em dia

É fundamental evitar os atrasos! Nada de deixar para amanhã o pagamento de uma determinada conta, por exemplo. Isso só aumenta a ansiedade e o desgaste psicológico.

Por isso, para evitar tanta inquietação, nunca adie nenhuma das suas obrigações. Já agora, não se esqueça de conciliar com uma alimentação saudável. Alguns ingredientes são fantásticos para a diminuição da ansiedade. Em pouco tempo, já nem se vai lembrar de como é se sentir inquieto!

2. Fuja dos “reclamões”!

O pessimismo dos outros pode influenciar negativamente a sua energia, reduzindo a sua capacidade de encarar o mundo de uma forma mais positiva.

3. Realize os seus sonhos

É daquelas pessoas que ainda tem muitos sonhos por cumprir? Arregace as mangas e faça acontecer!

Afinal, conforme vamos acumulando sonhos que não se concretizam (e nem sequer nos esforçamos para isso), ficamos desmotivados, cansados, frustrados.

4. Evite negligenciar a sua saúde

Nunca adie constantemente a visita a um médico.

É sempre bom ter a saúde em dia. É ela o principal pilar para uma ótima energia e excelente disposição.

5. Fuja das discussões

As intrigas causam um imenso desgaste seja na vida real, seja no mundo virtual do Facebook.

6. Tenha capacidade de perdoar

Aqueles que não conseguem perdoar acabam por ir juntando uma série de pensamentos e sentimentos tóxicos. Sabia que isso até pode originar dores no corpo?

No fundo, para obtermos a melhor energia para o nosso quotidiano, precisamos de agir e encarar tudo e todos de uma forma positiva.

Mas há outras dicas que podemos juntar: por exemplo, se tem crianças em casa, experimente aplicar as regras do Feng Shui no quarto dos miúdos. Dizem que é fantástico para equilibrar as energias!

Ah, e como é óbvio, um pequeno-almoço saudável faz maravilhas pela nossa energia… e não só!