Só 3% das pessoas conhecem este truque incrível… Nem sequer imagina o que é

Só 3% das pessoas conhecem este truque incrível… Nem sequer imagina o que é

Este truque incrível vai deixá-lo de boca aberta

Eu falo muito dos benefícios que certos alimentos têm para a nossa saúde. Já partilhei que o chocolate ajuda em várias áreas do nosso organismo e que o abacate é o melhor amigo das nossas artérias. Até já vos disse que existe uma planta da amazónia que pode curar o alzheimer, mas é raro falar na cebola. E é ela que nos permite fazer este truque incrível de melhorar a nossa saúde.

A cebola é um tesouro da natureza quando se trata de lutar contra inúmeras doenças e ajudar o nosso organismo a funcionar. Tem fortes propriedades anti-inflamatórias e fortalece o sistema imunitário, porque é rica em enxofre e tem uma grande atividade antisséptica e antibiótica no corpo.

Este maravilhoso vegetal oferece uma abundância de antioxidantes, como a quercetina, muito importante para combater os radicais livres e preservar a saúde. A cebola ajuda a tratar doenças respiratórias devido à sua característica de limpeza e anti-inflamatória.

Abaixo você vai encontrar dicas sobre como aproveitar ao máximo esta dádiva da natureza.

1 – Cólicas

A cebola é comumente usada em crianças que sofrem de cólicas.
Use fatias de cebola e ferva em água. Deixe arrefecer o líquido e coe. Depois, basta dar ao bebé uma colher de chá da bebida a cada hora até que os sintomas desapareçam.

2 – Dissolver congestão no peito

Misture uma cebola triturada com um pouco de óleo de coco extra-virgem. A pasta que resultar dessa mistura deve ser aplicada sobre o peito, com uma toalha ou uma camisola. Deve manter-se assim até a pasta aquecer no corpo. Depois é só remover e enxaguar.

3 – Infeções e dores de ouvido

Pique uma cebola e coloque dentro de uma meia fininha. Feche a meia com um nó e coloque-a no ouvido afetado. Prenda a meia com um chapéu ou uma fita de cabelo e deixe ficar até a dor passar.

4 – Tosse

Corte a cebola em rodelas e coloque-as num pote largo, arrumando assim: uma fatia de cebola, uma camada de açúcar mascavado, outra fatia de cebola, outra de açúcar mascavado, e assim sucessivamente, terminando com uma camada de açúcar. Tape o pote e deixe descansar por uma noite.
No dia seguinte, terá um xarope, que deve tomar de 3 em 3 horas, mas só uma colher de chá.

5 – Cortes

Use a pele transparente da cebola para fazer parar de sangrar instantaneamente. Além disso, terá benefícios antissépticos e protegerá a pele.

6 – Febre

Fatie a cebola em pedaços muito finos. Misture-os com óleo de coco extra-virgem e use isso para massajar a planta dos pés.
Coloque algumas fatias de cebola nos arcos dos pés e prenda-as com pelicula aderente. Depois é só calçar umas meias e dormir a noite toda com a cebola.

7 – Purificar o ar

Coloque as fatias de cebola em diferentes áreas da casa. Isso vai permitir a limpeza do ar e destruir todas as bactérias e os vírus que estão a circular no ar de sua casa.

8 – Parar o vómito

Fatie uma cebola e cubra com gaze. Esprema para extrair o sumo. Prepare uma chávena de chá de hortelã e deixe arrefecer.
Tome duas colheres de chá de sumo de cebola. Após 5 minutos, tome duas colheres de chá do chá frio de hortelã. Espere 5-10 minutos e tome o sumo de cebola novamente.
Repita o tratamento até que os sintomas desaparecem. Demora cerca de 20 minutos para controlar a vontade de vomitar.

9- Frúnculos e hemorragias

Coloque uma rodela de cebola crua sob o local do frúnculo e enfaixe e deixe de um dia para o outro.
O frúnculo sairá completamente e vai ficar um buraco que fechará em pouco tempo.

10 – Esporão de calcanhar

Na hora de dormir, corte uma cebola ao meio. Coloque na região da dor, calce uma meia e durma dessa forma.
No dia seguinte, retire a cebola e lave bem os pés. Faça isso diariamente. Possivelmente em uma ou duas semanas, você estará completamente livre do esporão.

A cebola também pode funcionar como bom repelente de insetos. É só aproveitar as várias características que este vegetal tem para oferecer!


Related Posts

Pataniscas de cebola: uma alternativa diferente!

Pataniscas de cebola: uma alternativa diferente!

Nunca provou pataniscas de cebola? Siga esta sugestão imperdível! Quem já tem alguma experiência em culinária não se deve admirar por uma receita poder contar com as mais diferentes versões. Isso acontece com pratos de carne, de peixe e até de legumes! Por exemplo, o […]

Atenção: estes quatro alimentos aumentam a sensação de fome!

Atenção: estes quatro alimentos aumentam a sensação de fome!

Sabia que estes ingredientes aumentam a sensação de fome? Por vezes, no final de uma refeição, é dominado por uma sensação estranha e acha que, na verdade, até fica com mais fome do que tinha no começo? De facto, existem ingredientes que não só o […]