Porque é que as pessoas com sangue O negativo são tão raras e especiais?

Porque é que as pessoas com sangue O negativo são tão raras e especiais?

Tem sangue O negativo? Então é muito especial!

O sangue é algo importantíssimo para o corpo humano. O sangue transporta oxigénio, vitaminas nutrientes, remédios e células de defesa pelo organismo. Caso tenha sangue O negativo, saiba que é considerado dador universal e o AB+ o recetor universal, que pode receber sangue de qualquer um.

Para terem uma ideia, cada saquinho de sangue, com 400 ml, pode salvar até quatro vidas. Mas afinal, por que o sangue O- é tão raro e especial?

O que acontece é que o tipo de sangue O negativo é muito útil em situações de emergências. Como esse tipo de sangue é universal, pode ser feita uma transfusão para qualquer pessoa que necessite.

Além do mais, é o sangue mais seguro quando a situação envolve recém-nascidos, especialmente aqueles com sistema imunitário subdesenvolvido.

O curioso é que esse tipo de sangue é relativamente raro em comparação com os outros. Estima-se que apenas 1 a cada 15 indivíduos o tem, o que significa que aproximadamente 6% da população tem sangue O-.
O que dá, mais ou menos, que 8% dos caucasianos e 4% dos afro-americanos têm este tipo de sangue.

É destas pessoas raras e especiais? Então merece um miminho! Prove este soufflé de chocolate!


Related Posts

Atenção: estes quatro alimentos aumentam a sensação de fome!

Atenção: estes quatro alimentos aumentam a sensação de fome!

Sabia que estes ingredientes aumentam a sensação de fome? Por vezes, no final de uma refeição, é dominado por uma sensação estranha e acha que, na verdade, até fica com mais fome do que tinha no começo? De facto, existem ingredientes que não só o […]

Nunca aqueça estes 4 alimentos, no micro-ondas!

Nunca aqueça estes 4 alimentos, no micro-ondas!

Estes 4 alimentos devem ficar bem longe do micro-ondas… Saiba porquê! Pela falta de tempo ou, simplesmente, por preguiça, quantas vezes não aquece o seu almoço ou jantar, no micro-ondas? É da maneira que também evita o desperdício alimentar, certo? No entanto, sabia que existem […]