As tendências de alimentação mudam e nós também
Há cada vez mais pessoas preocupadas com a alimentação saudável e isso tem alterados as rotinas de cada um, mas há mais tendências de alimentação que têm impacto na vida de quem as segue.
1. Movimento saudável
A alimentação saudável está mais que na moda. Há um crescente aumento de consumidores mais informados e com noções de nutrição saudável, tal como interessados em transformar a sua dieta com produtos frescos, saudáveis e que trazem benefícios para a saúde das crianças e dos adultos.
2. Leitura dos rótulos
Os rótulos ganharam mais importância e tanto as pessoas comuns como os governos estão atentos a esta tendência, sendo que agora todos os rótulos são obrigados a conter o valor energético, as gorduras, as gorduras saturadas, os hidratos de carbono, os açúcares, as proteínas e o sal.
3. Consumo tecnológico
O consumo alimentar também passa pelas aplicações e pelas novas tecnologias. Compras online, serviços de entrega e aplicativos de fidelização estão a transformar o acesso dos consumidores ao setor alimentar.
4. Segurança e responsabilidade
Os consumidores estão cada vez mais atentos às certificações e posicionamento das marcas, no que respeita às questões relacionadas com a segurança, sustentabilidade e atitude responsável, não só para com os próprios, mas também para com o ambiente e com a sociedade. E cada vez mais informados sobre as características de qualidade dos alimentos requeridas por lei.
5. Marketing e publicidade
A partilha de experiência nas redes digitais está a mudar os hábitos porque os consumidores verificam online informações sobre produtos e serviços antes de realizar a compra.
E se for uma destas pessoas atentas aos benefícios dos alimentes, eu explico-lhe muito resumidamente como é que o figo faz bem à saúde!