Creme verde com Pimpinha Jardim

Creme verde com Pimpinha Jardim

A Pimpinha Jardim veio ajudar-me na cozinha

Adoro cozinhar e adoro ter amigos que alinham nas minhas aventuras! Desta vez, a minha convidada especial para uma sessão de diversão na cozinha foi a Pimpinha Jardim!
Trabalhamos juntou há tanto tempo que já consigo saber mais ou menos o que ela gosta, então pedi-lhe que me ajudasse numa receita de creme verde com a ajuda do Domoclip Intermarché!

Receita de creme verde com a Pimpinha Jardim
Ingredientes:

– 300 gr de batata-doce
– 150 gr de abóbora
– 150 gr de espinafres
– 1 cebola
– 2 dentes de alho
– 1 colher de sopa de azeite
– Sal q.b.
– Croutons q.b.

Preparação:

Descasque e lave a cebola, os dentes de alho, a abóbora e as batatas-doces, corte tudo em pedaços, e deite na taça. Cubra com água, feche e programe 35 minutos a 100 º na velocidade 2.
Adicione os espinafres e junte-os ao copo. Adicione também o azeite, tempere com sal e programe 5 minutos, a 100º na velocidade 1.
Programe agora 60 segundos na velocidade 5.
Sirva com croutons.

Mais que deliciosa e saudável, esta receita foi divertida! E se gostou da ajuda que a Pimpinha me deu, vá espreitar a receite de bacalhau à Abade de Priscos que fiz no outro dia. Deixo-lhe o vídeo aqui!

(Visto 893 vezes)

Artigos Relacionados

Salada de abacaxi com gambas: um prato criativo e saudável!

Salada de abacaxi com gambas: um prato criativo e saudável!

Torne o seu verão mais tropical! Prepare esta salada de abacaxi com gambas! Mal chega o verão, é ver  a procura por ingredientes saudáveis a aumentar… Afinal, quem é que não quer exibir uma silhueta invejável, em pleno areal? Só que há muitos que acreditam […]

Frango assado com mel e abacate: uma receita diferente… e saborosa!

Frango assado com mel e abacate: uma receita diferente… e saborosa!

Surpreenda tudo e todos com esta receita única de frango assado com mel e abacate! Consegue imaginar receita mais saudável do que esta? Sim, a verdade é que a carne também pode fazer parte de pratos que só nos fazem é bem… Afinal, este frango […]