Receita de húmus de beterraba

Receita de húmus de beterraba

Inove a sua receita de húmus: faça húmus de beterraba

Certamente já ouviu falar em húmus e, se calhar, até já teve vontade de experimentar… Se calhar não experimentou porque associa o nome às coisas vegans e acha que isso não é para si. Mas este húmus de beterraba era bem capaz de o fazer mudar de ideias!
Os vegans não comem só coisas sem sabor, tofu ou salteados de vegetais. Eles apenas não comem produtos de origem animal e dão bastante valor aos legumes… mas isso não significa que a comida não tenha sabor!

O húmus é daquelas coisas que tem dezenas de receitas e que é sempre possível ir mudando as coisas ao nosso gosto, por isso, comece pelo simples, que é uma pasta de grão, e depois experimente este!

Receita de húmus de beterraba
Ingredientes:

– 400 gr de grão-de-bico cozido
– 450 gr de beterraba cozida
– Sal q.b.
– Pimenta q.b.
– 2 colheres de sopa de azeite
– 1 colher de sopa de sumo de limão
– 2 dentes de alho picados
– Sementes de cominhos q.b.
– Salsa q.b.

Preparação:

Coloque a beterraba, o grão-de-bico, o alho e sumo de limão no processador e misture até formar uma pasta grossa e homogénea.
Vá adicionando lentamente o azeite até a mistura ficar espessa e cremosa.
Acrescente o sumo de limão e misture novamente.
Tempere com as sementes de cominhos e um pouco de salsa.

Se não quiser parecer demasiado vegan, pode usar este húmus para acompanhar um bom prato de carne! A minha sugestão é acompanhar com estas iscas com pera e pimenta rosa. É capaz de ser uma boa mistura de sabores!

(Visto 911 vezes)

Artigos Relacionados

Panquecas de banana e mel sem glúten: são muito deliciosas!

Panquecas de banana e mel sem glúten: são muito deliciosas!

Se estas panquecas de banana e mel sem glúten não são perfeitas… andam lá perto! Unir o bom ao saudável. Normalmente, é esta a proposta que tento manter em todas as receitas que preparo… Mas se der para começar o dia da melhor maneira, com […]

Sopa de tomate com curgete e coentros: conforta o corpo e a alma!

Sopa de tomate com curgete e coentros: conforta o corpo e a alma!

Uma receita tradicional e deliciosa: fique com esta sopa de tomate com curgete e coentros! Está cada vez mais voltado para uma alimentação saudável? Então, de certeza que já descobriu as 1001 vantagens de muitos ingredientes. O tomate é um deles! Se, antes, só estava […]