Não deixe de usar fio dentário. Saiba porquê?
Fio dental ou fio dentário? Há poucos anos ainda dizíamos fio dental, mas, para não haver confusão com as cuequinhas, convencionou-se que seria chamado de “dentário” e não dental.
Um estudo americano recente, veio pôr em causa a utilização deste fio na higiene oral, mas, logo de seguida, outros investigadores e dentistas vieram explicar o porquê do seu uso e qual a sua importância!
Segundo especialistas, o fio dentário garante a limpeza correta em locais da boca onde a escova não consegue chegar, remove restos de alimentos entre dentes os e ajuda a eliminar a placa bacteriana.
O fio deve ser utilizado preferencialmente antes da escovagem, já que uma parte dos resíduos sai no fio e a outra acaba por ir para onde a escova alcança.
Para quem acha que a passagem do fio dentário pelos dentes é muito demorada, a boa notícia é que pode usá-lo apenas uma vez por dia, sendo recomendado que o uso seja feito depois do jantar, já ajuda a minimizar a acumulação de resíduos e evita que se passe muito tempo com resíduos entre os dentes.
Existem vários tipos de fio dentário para se adequar a todas as bocas, tanto podem ser de nylon, teflon ou tecido encerado e também há várias espessuras. Se estiver na dúvida sobre qual é o mais indicado para si, consulte o seu dentista!
Se, para além de uma boa saúde oral, quiser, ainda, ter o cabelo mais saudável, deixo-lhe aqui algumas dicas para o conseguir!