Rejuvenesça a pele com o face cupping
Lembra-se de ter visto o Michael Phelps com umas marcas redondas meio arroxeadas nas costas? Na altura falou-se muito de ser uma técnica de sucção feita para relaxar os músculos e ajudar na performance dele. Pegando nessa técnica, desenvolveram-se uns novos copos mais maleáveis e mais pequenos para usar noutras partes do corpo com propósitos específicos para cada uma dessas partes. Na cara, e para rejuvenescer a pele, a técnica tem o nome de face cupping.
Este método usa ventosas com uma sucção suave para não causar hematomas, para massajar o rosto e, assim, ativar a circulação sanguínea, o que diminui o inchaço, tonifica os tecidos e relaxa os músculos.
A técnica dispõe de vários tamanhos de copos que são maleáveis e que se apertam, encostam na cara e, ao largar, sugam a pele. Estando nesse estado de sucção, passa-se pela cara em movimentos de dentro para fora e alguns movimentos circulares. Deve-se massajar a cara cerca de 5 a 10 minutos.
Depois do procedimento, as linhas de expressão ficam mais suaves e a pele iluminada, firme e propensa a absorver melhor os cosméticos. Por isso o ritual é indicado antes de outros tratamentos mais profundos.
Agora, já é possível encomendar destes copinhos, e até há alguns próprios para eliminar a celulite!
O ideal é aliar este tipo de técnicas a um bom consumo de água ou de alimentos que têm muita água, fazer uma alimentação cuidada e ter boas práticas de exercício físico, para que os resultados sejam mais visíveis!
Se acha que esta técnica é de outro mundo e que as celebridades que a usam têm uns parafusos a menos, veja algumas técnicas que das celebridades para cuidar da pele.