Espetada de cogumelos frescos como entrada

Espetada de cogumelos frescos como entrada

Esta espetada de cogumelos é a entrada ideal para um jantar

Quer preparar um jantar para surpreender alguém, mas não sabe como? Acredite que às vezes nem precisamos de ser grandes ases na cozinha para conseguir uma boa reação nas outras pessoas. Basta pensarmos um bocadinho, dispor os talheres de maneira original e fazermos alguma coisa diferente, por mais simples que seja! Experimente fazer esta espetada de cogumelos frescos, que é bem simples!

Aposto que vai surpreender por ser novidade!

Receita de espetada de cogumelos frescos
Ingredientes:

– 24 cogumelos
– 2 curgetes
– 1 pimento amarelo
– 1 pimento vermelho
– 1 maçaroca
– 12 tomates cereja
– Pauzinhos para espetadas
– Sal q.b.

Preparação:

Lave e escorra os cogumelos.
Corte a maçaroca às rodelas
Retire as sementes e corte os pimentos em pedaços.
Corte a curgete às rodelas.
Espete, alternadamente, todos os ingredientes nos pauzinhos e tempere com sal. Leve a assar.

A parte boa de se fazerem espetadas, é que se podem mudar os ingredientes e elas passam de entrada a prato principal como é o caso desta espetada de frango, bacon e vegetais, ou, para quem prefere fugir da carne, uma espetada de choco!

Neste dia, para não ser só espetadas, para o jantar, pode optar por uma receita simples, fácil de cozinhar, mas que seja capaz de chamar a atenção, como é o caso desta perna de pato com cravinho!

(Visto 1.002 vezes)

Artigos Relacionados

Camarões panados: um petisco rápido… e irresistível!

Camarões panados: um petisco rápido… e irresistível!

Nem imagina como vai adorar esta entrada, camarões panados! Nesta sexta-feira, achei nada melhor do que apresentar um petisco para preparar no fim-de-semana. Um petisco que tem aquelas características com que qualquer prato perfeito deve contar: é mesmo rápido e fácil para quem está a […]

Espetadas de novilho e abacaxi: vai adorar este petisco!

Espetadas de novilho e abacaxi: vai adorar este petisco!

Fáceis de preparar… e deliciosas: assim são estas espetadas de novilho e abacaxi! A sugestão de hoje não podia ser melhor para quem adora carne… e, melhor ainda, para quem devora pratos que combinem, de forma deliciosa, esse ingredientes com outros alimentos, como eu gosto […]