Simples e suculento: perna de pato com cravinho

Simples e suculento: perna de pato com cravinho

Quem é que não gosta de um bom prato de carne? Os vegetarianos, é certo… Mas para quem não resiste a uma carne mais ou menos bem passada, aqui vai uma receita absolutamente suculenta e bastante simples no que toca à preparação: perna de pato com cravinho.

 

Perna de pato com cravinho

 

Ingredientes

2 pernas de pato

12 cravinhos

1 ramo de tomilho fresco

1 colher de café de colorau

Sal q.b.

1 colher de sopa de mel

½ copo de vinho branco

2 colheres de sopa de azeite

 

Preparação

Num copo misturador bata o colorau, o sal, o mel, o vinho branco e o azeite. Verta este preparado para um recipiente e misture com o tomilho e o cravinho.

Disponha as pernas do pato num pirex e regue com este preparado. Cubra com papel de alumínio e leve a assar durante 25 minutos em forno pré-aquecido a 200º. Retire o papel de alumínio, regue a carne com o molho e deixe assar por mais 15 minutos, ou até estar completamente assado. Vá regando se necessário.

 

Gosta de um fácil prato de carne, não é? Experimente, também, este fabuloso frango com ketchup.

 

 


Related Posts

Receita de strogonoff de porco

Receita de strogonoff de porco

Esta receita de strogonoff de porco vai passar a ser uma das suas preferidas para os jantares de Natal! Cada um é que sabe dos seus jantares de Natal. Há aqueles que preferem as refeições em que as portas estão abertas à tradição. A mesa […]

Já pensou em cozinhar um rolo de carne para a Consoada?

Já pensou em cozinhar um rolo de carne para a Consoada?

Rolo de carne com cenoura: uma delícia de Natal… que também vai querer provar nos outros meses! Mais do que servirem de acompanhamento, os legumes e as verduras podem rechear os rolos de carne e render pratos com um sabor… inigualável! Já uma vez provei […]