Simples e suculento: perna de pato com cravinho

Simples e suculento: perna de pato com cravinho

Quem é que não gosta de um bom prato de carne? Os vegetarianos, é certo… Mas para quem não resiste a uma carne mais ou menos bem passada, aqui vai uma receita absolutamente suculenta e bastante simples no que toca à preparação: perna de pato com cravinho.

 

Perna de pato com cravinho

 

Ingredientes

2 pernas de pato

12 cravinhos

1 ramo de tomilho fresco

1 colher de café de colorau

Sal q.b.

1 colher de sopa de mel

½ copo de vinho branco

2 colheres de sopa de azeite

 

Preparação

Num copo misturador bata o colorau, o sal, o mel, o vinho branco e o azeite. Verta este preparado para um recipiente e misture com o tomilho e o cravinho.

Disponha as pernas do pato num pirex e regue com este preparado. Cubra com papel de alumínio e leve a assar durante 25 minutos em forno pré-aquecido a 200º. Retire o papel de alumínio, regue a carne com o molho e deixe assar por mais 15 minutos, ou até estar completamente assado. Vá regando se necessário.

 

Gosta de um fácil prato de carne, não é? Experimente, também, este fabuloso frango com ketchup.

 

 


Related Posts

Hambúrguer de pato

Hambúrguer de pato

Esta receita de hambúrguer de pato é um verdadeiro sucesso! Por vezes, sabe tão bem variar, não é verdade? Por exemplo, no que se refere às carnes, não há nada como fazer uma pausa nas receitas de frango ou de peru e apostar em pratos […]

Receita de pato confitado

Receita de pato confitado

Se esta receita de pato confitado não é perfeita, anda lá perto… Há ingredientes que são assim: podem ser preparados das mais diferentes formas, mas o resultado é sempre o mesmo – um prato de cinco estrelas! Ora, pense bem: não concorda que um arroz […]