Simples e suculento: perna de pato com cravinho

Simples e suculento: perna de pato com cravinho

Quem é que não gosta de um bom prato de carne? Os vegetarianos, é certo… Mas para quem não resiste a uma carne mais ou menos bem passada, aqui vai uma receita absolutamente suculenta e bastante simples no que toca à preparação: perna de pato com cravinho.

 

Perna de pato com cravinho

 

Ingredientes

2 pernas de pato

12 cravinhos

1 ramo de tomilho fresco

1 colher de café de colorau

Sal q.b.

1 colher de sopa de mel

½ copo de vinho branco

2 colheres de sopa de azeite

 

Preparação

Num copo misturador bata o colorau, o sal, o mel, o vinho branco e o azeite. Verta este preparado para um recipiente e misture com o tomilho e o cravinho.

Disponha as pernas do pato num pirex e regue com este preparado. Cubra com papel de alumínio e leve a assar durante 25 minutos em forno pré-aquecido a 200º. Retire o papel de alumínio, regue a carne com o molho e deixe assar por mais 15 minutos, ou até estar completamente assado. Vá regando se necessário.

 

Gosta de um fácil prato de carne, não é? Experimente, também, este fabuloso frango com ketchup.

 

 

(Visited 729 times, 1 visits today)

Related Posts

Frango assado com batatas e grão-de-bico

Frango assado com batatas e grão-de-bico

Palavra de Flávio: vai ficar deliciado com esta receita de frango assado com batatas e grão-de-bico! Como se já não houvesse razões suficientes para fazer uma vénia ao grão-de-bico, eis que o site Food52 apresentou-me mais uma: este ingrediente é um rico acompanhamento num prato […]

Receita de frango à caçador

Receita de frango à caçador

Frango à caçador: ora aqui está uma receita para agradar a toda a família! Já não tem desculpa. Não, não e não! A partir deste post, já não pode dizer mais que não tem nenhuma nova ideia para preparar um frango delicioso. Acabei de descobrir […]