Canelones de frango com legumes

Canelones de frango com legumes

Em vez de lasanha, faça canelones de frango

Eu adoro lasanha de tudo e mais alguma coisa… não o posso esconder! É mesmo uma comida de conforto à qual podemos recorrer… O meu truque para não enjoar de lasanha é, de vez em quando, substitui-la por canelones. Os ingredientes são praticamente iguais nos dois pratos, mas muda a forma! E querem saber um dos pratos de canelones que mais gosto: canelones de frango com legumes!
Pode dar trabalho rechear os rolinhos de massa, mas fica tão saboroso e muito mais personalizado que a lasanha, que vai valer a pena!

E caso não se esteja a lembrar, pode usar esta receita tal como lha indico, ou adaptara sua lasanha de espinafres e fazê-la em forma de canelones!

Receita de canelones de frango com legumes
Ingredientes:

– 2 colheres de sopa de azeite
– 1 cebola
– 2 dentes de alho
– 1 cenoura grande
– 100 gr de rebentos de soja
– 650 gr de carne de frango picada
– Cominhos q.b.
– Pimenta q.b.
– 50 gr de farinha maisena
– 6 dl de leite
– 1 dl de polpa de tomate
– 200 gr de canelones

Preparação:

Aqueça o azeite num tacho, junte a cebola, os dentes de alho e a cenoura finamente picados e deixe cozinhar em lume brando até que tudo fique macio.
Adicione os rebentos de soja e o frango, tempere com cominhos e pimenta e deixe cozinhar durante 15 minutos, mexendo de vez em quando. Retire do lume, deixe arrefecer e reserve.
Dissolva a farinha num pouco do leite e ferva o restante. Junte depois ao preparado anterior, mexendo regularmente, bem como a polpa de tomate. Leve novamente ao lume, mexendo sempre até engrossar. Retire, retifique os temperos e reserve.
Encha os canelones com o preparado da carne. Verta um pouco de molho para o tabuleiro, disponha por cima os canelones e cubra com o restante molho. Leve ao forno pré-aquecido a 170 gruas durante 35 minutos, retire e sirva.

Se quiser uma outra receita de canelones, sugerir que experimente uns canelones de espargos, que são deliciosos e saudáveis.
Mas, se tiver restos de frango em casa e os quiser usar numa outra receita, que de certeza, vai despertar os sentidos de todos os membros da família, faça uma batata recheada com frango, para cada um!


Related Posts

Frango em cama de vegetais: um prato saudável… e cheio de sabor!

Frango em cama de vegetais: um prato saudável… e cheio de sabor!

Quer uma receita leve e saudável para o verão? Acabou de encontrar! Fique com este frango em cama de vegetais! Meus amigos, a receita que vos trago hoje não é saudável… ela é mesmo muito saudável! É que não há um único ingrediente que não […]

Tosta Mista com Frango

Tosta Mista com Frango

Tenha um almoço prático… e de-li-cio-so! Prepare esta receita de tosta mista com frango! Se eu escrevesse o meu próprio dicionário, diria que o significado de “cozinhar” vai muito para além do simples ato de confecionar alimentos. “Cozinhar” tem o mesmo significado de paixão, descoberta… […]