Ervilhas com bacon da Cristina Ferreira

Ervilhas com bacon da Cristina Ferreira

A Cristina Ferreira ensina a fazer ervilhas com bacon

Vinda da Malveira, a Cristina Ferreira nunca escondeu que gosta de comer bem e que a sua terra tem das comidas que mais gosta! Apesar de ter uma alimentação cuidada e uma especial atenção pelo corpo, não consegue deixar de lado as comidinhas que tanto adora! E de vez em quando lá tem de ir aos pratos que mais a cativam. Hoje ensina-nos um deles, as suas famosas ervilhas com bacon!
Como as ervilhas são saudáveis, acaba por não ser mau de todo!

Receita de ervilhas com bacon da Cristina Ferreira
Ingredientes:

– 400 gr de ervilhas
– 150 gr de bacon em cubinhos
– ½ cebola picada
– 2 dentes de alho picados
– Azeite q.b.
– Sal q.b.
– Pimenta preta q.b.
– Salsa picadinha q.b.

Preparação:

Refogue no azeite, o alho e a cebola picados. Junte o bacon e deixe refogar. Acrescente as ervilhas e tempere com sal e pimenta. Deixe estufar por mais 15 minutos e acrescente a salsa.
Quando começar a ferver adicione um pouco de água morna e deixe cozinhar por mais alguns minutos.

Foi tão rápido e fácil que acho que merece ver um vídeo da nossa Cristina Ferreira a explicar como prepara as suas papas saudáveis. Veja-o aqui!


Related Posts

Empadão de alheira à moda da Rita Ferro Rodrigues

Empadão de alheira à moda da Rita Ferro Rodrigues

Gosto de empadão. Faço-o com muita frequência para aproveitar sobras de carnes ou peixe. É um prato fácil de preparar e que quase toda a gente gosta. Mas esta sugestão da apresentadora Rita Ferro Rodrigues, este Empadão de alheira, não conhecia. Experimentei e garanto-vos que é […]

A melhor receita de bolo de chocolate

A melhor receita de bolo de chocolate

Esta é “A” receita de bolo de chocolate. Anteriormente o chocolate já esteve por aqui muito presente, mas garanto que cada receita com chocolate é melhor que a anterior. Gosto de partilhar receitas. As minhas e as dos outros. Gosto de partilhar o que é […]