Bruschettas de mozarela e pimento: de chorar por mais!

Bruschettas de mozarela e pimento: de chorar por mais!

Uma destas bruschettas de mozarela e pimento só, não chega!

Já se perguntou que moda é estas das bruschettas? Eu conto-lhe tudo enquanto fazemos umas das minhas favoritas: as bruschettas de mozarela e pimento. Pode ser?
Tal como os espanhóis têm as tapas, que são pequenos petiscos, nós também temos os nossos e outros países têm os deles. As bruschettas são apenas mais uns desses petiscos para comer assim perto do fim de tarde.
E pense lá comigo, se comermos duas ou três bruschettas destas ao fim da tarde, já nem vai ser preciso jantar. Não concorda comigo?

Um truque lhe posso ensinar e que o pode ajudar a distingui-las dos outros petiscos que agora estão muito na boa é ver se têm uma base de pão! Quer experimentar?

Receita de bruschettas de mozarela e pimento

Ingredientes:

– 1 pão cortado em fatias
– 2 mozarelas grandes (ou 3 queijos frescos)
– 1 pimento assado, limpo e cortado em tiras
– Alecrim q.b.
– Azeite q.b.
– Flor de sal q.b.

Preparação:

Corte um pão em fatias e disponha as fatias de pão num tabuleiro. Regue com azeite e leve a torrar ligeiramente em forno pré-aquecido a 180 graus. Retire-as e deixe arrefecer.
Corte a mozarela (ou os queijos frescos) em pedaços e esmague com a ajuda de um garfo, disponha em cima do pão.
Por cima coloque as tiras de pimento. Decore com alecrim, tempere com flor de sal, e regue com um fio de azeite.

Agora que já temos estas feitas, que tal experimentar as bruschettas de cogumelos e tomate seco que já lhe mostrei por aqui? Se fizer umas quantas variedades já vai poder chamar os amigos para a festa da bruschetta!
E outra dica que lhe deixo: acompanhe com uma bebida bem fresca e

(Visited 689 times, 1 visits today)

Related Posts

Receita de lulas recheadas

Receita de lulas recheadas

Esta receita de lulas recheadas tem mesmo de passar pela sua cozinha! Não sei se acredita ou não na reencarnação, mas há algo que nunca pode negar: os ingredientes ganham muitas vidas em diferentes receitas e, por vezes, consoante a forma como são cozinhados (ou […]

Açorda de alho: uma receita irresistível!

Açorda de alho: uma receita irresistível!

Apeteceu-me fazer açorda de alho… E o resultado não podia ter sido melhor! Ui… que petisco que é um belo petisco tipicamente português! E não interessa como ele se apresenta… pelo menos para mim! Que venha a açorda! Seja de marisco. Ou de ovas… E […]