Restaurante VS dieta: 6 truques para não estragar tudo

Restaurante VS dieta: 6 truques para não estragar tudo

Vai começar uma dieta? Não pense que para isso tem de criar uma guerra “restaurante vs dieta” e deixar de aproveitar as jantaradas com os amigos. Para perder peso é preciso força de vontade, mas para isso não tem de abdicar da sua vida social. Pode muito bem conciliar a dieta com o hábito de comer fora, só tem de meter na cabeça que há peso e medida.  Há regras de ouro para que seja possível ter uma noite de gargalhadas com os amigos e não sair de lá com o sentimento de culpa.  Sabe quais são?

6 truques para conciliar dieta com restaurante

Comer como se estivesse em casa

A melhor forma de a ida ao restaurante ser saudável é pensar que vai ser uma refeição normal. Não se deve privar de nada, mas também não deve desatar a comer tudo o que lhe apetece no restaurante.

Fale com o empregado de mesa

Embora se deva encarar a ida ao restaurante com normalidade, não deixa de ser importante optar pelas opções menos calóricas. Pergunte sempre ao empregado de mesa como são feitos os pratos.

Pedir uma sopa

Peça uma sopa assim que chega ao restaurante. “E porquê?” está você a perguntar. Se pedir logo a sopa, não cai na tentação de ir petiscando as entradas e alivia a fome de forma saudável. Quantas vezes não acontece ficarmos cheios só com as entradas? Não é boa ideia. Já sabe, a sopa é uma boa aliada nesta situação.

Equilibrio no prato

Controle a quantidade de comida que põe no prato e, se for preciso, peça algumas modificações em relação ao que aparece no menu. Por exemplo, se o prato tiver batatas peça apenas a salada ou se o peixe for frito, diga que prefere grelhado.

Dividir a sobremesa

A sobremesa também tem espaço, basta apenas escolher a mais saudável ou dividir a mais tentadora.

Comer com calma

Aproveite o facto de estar entre amigos ou familiares e converse enquanto come. Disfrute do momento, mas não se distraia!

O objetivo é conciliar as duas coisas. Já pode pôr fim à guerra “restaurante vs dieta”.

 

Veja também os melhores chás para ajudar a perder peso aqui.


Related Posts

A Cristina Ferreira ensina a fazer papas saudáveis

A Cristina Ferreira ensina a fazer papas saudáveis

Neste vídeo a Cristina Ferreira ensina a fazer papas saudáveis. A apresentadora partilha connosco uma das suas muitas receitas para manter a forma, pois há muito que passou a ter uma alimentação super equilibrada. Adoptou hábitos de vida e alimentares saudáveis e nem mesmo no […]

Mais um aniversário…

Mais um aniversário…

É verdade, mais um aniversário… passou mais um ano. O tempo passa a correr e no meio da azáfama nem nos apercebemos como tudo passa tão rápido. Num corre-corre constante, entre projetos pessoais e profissionais, lá vou tentando dispor de tempo para estar com as pessoas […]