Conheça o poder dos chás detox

Conheça o poder dos chás detox

Todos ouvimos falar em chás detox, mas será que sabe o que isso significa? Detox significa remover todas as substâncias tóxicas do organismo. Claro, com o organismo limpo vai sentir-se melhor e vai ajudar também a emagrecer. Resumidamente, estes chás vão desintoxicá-lo.

São muitos os chás detox que pode fazer em sua casa e mais fácil não podia ser. Está curioso para saber que chás têm este poder de desintoxicar o seu organismo?

3 chás detox

Chá de pimenta caiena

A pimenta caiena não apenas tem um efeito de limpeza no corpo. Se não suporta o saber picante, adicione ao chá uma fatia de limão para ajudar a cortar o picante da pimenta.

Preparação:

O chá pode ser consumido quente ou frio. Misture 1/10 de uma colher de chá (0.05 ml) de pimenta caiena com 300 ml de água.

É importante não consumir qualquer outro alimento ou bebida enquanto estiver a beber este chá, isto para um melhor efeito de limpeza do organismo.

Chá de Chicória

O Chá de Chicória limpa o organismo e acelera o metabolismo, o que leva emagrecer. Este chá também é do melhor para ajudar da digestão das refeições.

Preparação:

Utilize uma chávena de chá de água fervida e raíz da chicória seca. A raiz da chicória seca possui um sabor e aroma muito agradáveis.

Chá Verde

Este todos conhecemos. O chá verde é rico em antioxidantes que também ajudam o corpo a combater as toxinas.

Preparação:

Use folhas ou saquinhos de chá verde. Coloque as folhas no coador de chá. Aqueça a água e antes de ferver despeje-a por cima do coador para dentro de uma chávena de chá vazia.

 

Um outro chá detox é o de gengibre, saiba mais aqui.


Related Posts

Chá de gengibre, laranja e limão para o outono!

Chá de gengibre, laranja e limão para o outono!

Conheça um chá de gengibre muito simples que o vai ajudar a livrar-se da tosse e companhia, neste outono! Olhe que se esta receita que lhe apresento não é um verdadeiro escudo contra a tosse… não sei o que poderá ser! O seu grande protagonista […]

Chás que fazem mesmo perder peso, após os exageros do Natal!

Chás que fazem mesmo perder peso, após os exageros do Natal!

O Natal é uma época de excessos… Então, toca a beber estes chás para recuperar o equilíbrio! Há mil e uma receitas de bebidas para emagrecer. Fui à procura de algumas e descobri estes chás que fazem mesmo perder peso. Receitas poderosas para fazermos em […]