Descubra aqui como o gengibre ajuda a emagrecer

Descubra aqui como o gengibre ajuda a emagrecer

A verdade é que, depois  da passagem do ano (que já lá vai), começamos a pensar no verão. É aquela altura em que começamos a pensar em usar roupas mais frescas e em fazer boa figura dentro do modelito de banho. Não desespere já no inicio, que eu venho aqui dar-lhe uma pequena ajuda, eu e o gengibre.

Sabemos que os chás na sua maioria contribuem para perder uns quilinhos, aliados a uma alimentação saudável é certo, mas o chá de gengibre “é o chá dos chás” para a perda de peso saudável. Aliando o chá a uma alimentação saudável, é possível perder até 3 kg em uma semana!

O gengibre é um ingrediente poderoso. Teve origem na China e Índia, e começou por ser conhecido graças às suas propriedades terapêuticas, como para a gripe e dores de garganta. Além de combater as bactérias tem a capacidade de inibir o apetite, e dá sensação de saciedade, facilitando a perda de peso. É um alimento termogénico, logo acelera o metabolismo e queima mais facilmente calorias.

Eu estou rendido. Mas para incluir  na nossa alimentação e ser eficaz, tem de fazer chá de gengibre e beber meia hora após as refeições e nos intervalos. Não se esqueça é de continuar a beber muita água e tente não cair nas tentações!

 

Como preparar o chá:

Basta uma colher de sopa de gengibre ralado, com mais ou menos um litro de água a ferver. É preciso esperar 8 minutos para o gengibre ferva na água. Depois de desligar o lume. É indicado coar.

Sugestão: colocar um pau de canela, fica mais saboroso e a canela é também um alimento termogénico.

 

Para ter resultados significativos, mantenha uma rotina alimentar cuidada  e consuma pelo menos 1 litro de chá diariamente.

(Visited 1.319 times, 1 visits today)

Related Posts

Bolo de cenoura, laranja e gengibre

Bolo de cenoura, laranja e gengibre

Sem ideias para o próximo lanche? Se fosse a si, preparava este bolo de cenoura, laranja e gengibre! Um bolo de cenoura e laranja já é especial. Conta sempre com aquele sabor que nos lembra a comida da mãe ou da avó. Então, quando é […]

Atenção: estes quatro alimentos aumentam a sensação de fome!

Atenção: estes quatro alimentos aumentam a sensação de fome!

Sabia que estes ingredientes aumentam a sensação de fome? Por vezes, no final de uma refeição, é dominado por uma sensação estranha e acha que, na verdade, até fica com mais fome do que tinha no começo? De facto, existem ingredientes que não só o […]