Saiba o ingrediente que deixa a casa limpa!

Saiba o ingrediente que deixa a casa limpa!

O limão é uma fruta rica e ótima fonte de vitamina C, cálcio, ferro e potássio. É muito benéfica para a saúde do nosso organismo. O que talvez ainda não saiba, é que o limão  é o ingrediente que deixa a casa limpa, um grande aliado, principalmente quando o assunto é a cozinha.

 

Seis utilidades que o limão tem para além do mundo culinário, o que lhe parece? A sua casa agradece.

 

1.Combate o mau odor do frigorifico

Comidas estragadas e alimentos que têm um cheiro mais forte, podem deixar o frigorifico com odores desagradáveis. Faça o seguinte: dentro de um recipiente, esprema um limão e coloque-o cortado ao meio durante algumas horas. Ah mas não se esqueça de limpar primeiro a origem do mau odor.

 

2.Panelas de inox a brilhar

Se sua panela é de inox, basta esfregar um limão. Não é preciso muita força para começar a ver os resultados. Rapidamente vai ver como ficará como uma panela nova.

 

3.Limpar o micro-ondas

Coloque num recipiente de vidro três colheres de sumo de limão puro e uma chávena e meia de água. Em seguida, coloque o recipiente dentro do micro-ondas na temperatura máxima cerca de dez minutos.

 

4.Branco mais branco não há!

Coloque uma chávena de sumo de limão dentro da máquina de lavar. O limão tem o poder de eliminar as manchas na roupa, além de deixá-las mais brancas.

 

5. Limpa as janelas

Ter os vidros limpos nem sempre é fácil. Algumas manchas nos vidros são  difíceis de tirar. Coloque algumas gotas de sumo de limão com um pouco de água numa esponja e passe nas janelas.

 

6. Traças? Nem vê-las!

Pegue pedaços de cascas de limão com um pouco de cravo-da-índia e espalhe nos armários e estantes. Garanto-lhe que as traças vão ser um assunto do passado!

 


Related Posts

Coxas de frango com limão e tomilho

Coxas de frango com limão e tomilho

Está mesmo na altura de experimentar esta receita de coxas de frango com limão e tomilho! Há escolhas decisivas na nossa vida. E uma das que mais me dá que pensar é com o que é que eu devo acompanhar um bom prato de frango! […]

Bolo de limão: uma receita super fácil para agradar miúdos e graúdos!

Bolo de limão: uma receita super fácil para agradar miúdos e graúdos!

Esta é uma receita de bolo de limão que vai conquistar o seu estômago e o dos mais pequeninos! O limão é um fruto completo! É verdade, pense comigo: tem um sabor único, traz imensas vantagens para a nossa saúde e combina com os mais […]