Delicie-se com o sabor tropical da receita de mousse de manga

Delicie-se com o sabor tropical da receita de mousse de manga

A receita de mousse de manga para surpreender toda a família

Já há algum tempo que não trazia até esta minha cozinha virtual uma receita de mousse. Hoje escolhi a receita de mousse de manga para partilhar consigo. A manga é um fruto tropical e tão doce que as sobremesas que levam este ingrediente só podiam ser uma maravilha. É sem dúvida um fruto que marca a diferença na hora da refeição, quer seja no seu estado natural ou, por exemplo, nesta deliciosa mousse. Surpreenda toda a família!

Receita de mousse de manga

Ingredientes da mousse:

– 1 manga grande
– 1 lata de leite condensado
– 200 ml de natas
– 1 envelope de gelatina sem cor e sem sabor
– Sumo de um limão
– 250 ml de sumo de laranja
– 3 claras em castelo

Ingredientes para a calda:

– 1 manga grande
– 1 chávena de açúcar
– 1 chávena de água

Preparação da mousse:

Hidrate a gelatina conforme as instruções da embalagem e reserve. Bata no liquidificador uma manga picada, o leite condensado, as natas, o sumo de limão e o sumo de laranja. Bata até misturar bem. Deite a gelatina e bata mais um pouco. Reserve.
Em seguida, junte as claras e mexa até ter uma mistura homegenea. Depois, unte com um pouco de óleo uma forma redonda, com uma abertura no meio, despeje a mousse e leve ao frigorífico de um dia para o outro.

Preparação da calda:

Corte a outra manga em pedacinhos e leve a lume baixo com 1 chávena de água e 1 de açúcar e deixe ferver até formar uma calda.
Deixe arrefecer, desenforme a mousse e despeje a calda por cima. Decore com os pedaços das mangas, fica bonito e é delicioso.

Não há como resistir ao sabor desta receita de mousse de manga. Aconselho que a coma bem fresca porque assim até sabe melhor! O verão rima com doces frescos, leves e que deixam água na boca, e por isso não se fique só por esta receita e tente também o semifrio de ananás, clique aqui.

(Visited 1.635 times, 1 visits today)

Related Posts

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Este bolo de chocolate é fofinho… e é mesmo de chorar por mais! Não, nem todos os bolos de chocolate têm de ser iguais. Por exemplo, uns não têm um único grama de açúcar e farinha. Outros combinam chocolate com frutos, enquanto há bolos de […]

Massa mãe: um fermento caseiro, natural e saudável para fazer o seu pão!

Massa mãe: um fermento caseiro, natural e saudável para fazer o seu pão!

Após muitos pedidos, apresento a minha receita de massa mãe! Não podia haver dia mais apropriado – o Dia da Mãe – para apresentar a receita de hoje! Afinal, essa simples palavra – com três letrinhas apenas, mas com todo o significado – dá o […]