Para aperitivo, sai uma receita de beringela à milanesa com queijo e tomate!

Para aperitivo, sai uma receita de beringela à milanesa com queijo e tomate!

A receita de beringela à milanesa que já devia conhecer. Experimente!

Já não é a primeira vez que vos trago receitas com este ingrediente, a beringela. Há quem adore, há quem odeie. Eu gosto e acho que se podem fazer pratos muito giros com este legume. Partilharam comigo a receita de beringela à milanesa com queijo e tomate, que é um ótimo aperitivo. Vou mostrar-lhe como se faz!

Receita de beringela à milanesa com queijo e tomate

Ingredientes:
– 1 beringela
– 250 gr de queijo mozarella
– 1 chávena de pão ralado
– 1 ovo
– Tomates cereja q.b
– Azeite q.b
– Sal e pimenta q.b
– Manjericão (opcional)

Preparação:

Pique os tomates e coloque os pedacinhos num recipiente, depois tempere com azeite, sal e pimenta. Misture bem e leve ao frigorífico até o momento de servir, para que esteja bem fresco.
Descasque a beringela e corte-a em rodelas. Enquanto isso, aqueça um pouco de azeite numa frigideira, a lume médio. Aproveite para partir o ovo numa tigela e comece a batê-lo. Adicione 1 colher de água e continue a bater até que fique bem suave. Coloque a pão ralado num prato.

Quando o azeite estiver bem quente, passe as rodelas de beringela, uma a uma, pelo ovo primeiro e depois pelo pão ralado. Certifique-se que cobre bem a beringela com o pão. Depois, frite-a no azeite e deixe dourar bem a beringela à milanesa de ambos os lados. Retire da frigideira e coloque num prato com papel absorvente. Cozinhe todas as rodelas de beringela desta forma.
Pré-aqueça o forno a 180 graus. Coloque as rodelas de beringela à milanesa numa forma, com mozarella por cima. Se desejar, coloque mais uma beringela por cima da mozarella. Leve ao forno até que o queijo fique bem derretido.
Por fim, retire as rodelas de beringela do forno e sirva num prato juntamente com o tomate. Aproveite enquanto está bem quente porque são ainda mais saborosas!

Depois de experimentar esta receita de beringela à milanesa, tente também a fazer a beringela recheada que pode encontrar aqui.


Related Posts

Massa mãe: um fermento caseiro, natural e saudável para fazer o seu pão!

Massa mãe: um fermento caseiro, natural e saudável para fazer o seu pão!

Após muitos pedidos, apresento a minha receita de massa mãe! Não podia haver dia mais apropriado – o Dia da Mãe – para apresentar a receita de hoje! Afinal, essa simples palavra – com três letrinhas apenas, mas com todo o significado – dá o […]

Gaspacho: um prato fresco para os dias quentes que estão a chegar!

Gaspacho: um prato fresco para os dias quentes que estão a chegar!

Bem apetitosa! Assim é esta receita de gaspacho! Se há coisa com a qual eu concordo é que as receitas se devem adaptar às estações. Por exemplo, durante o inverno, as sopas quentes são uma das minhas entradas favoritas para preparar e partilhar com aqueles […]