Já marchava um copinho de poncha da Madeira!

Já marchava um copinho de poncha da Madeira!

Hoje viajamos até à Madeira! Prepare-se para fazer uma poncha que, com este calor, vai saber mesmo bem. A poncha da Madeira é uma das bebidas alcoólicas mais tradicionais e mais saborosas. Partilharam esta receita comigo e é muito mais simples do que imagina. Arregace as mangas e mãos à obra. Sairá uma poncha divinal.

Receita fácil de poncha

Ingredientes:

– ¼ L de aguardente de cana-de-açúcar (rum da Madeira)

– 4 a 5 colheres de sopa de mel

– sumo de 2 limões

Preparação:

Comece por deitar o sumo de limão num jarro, juntamente com o mel.

Misture tudo muito bem, com a ajuda de um ‘caralhinho’ (utensílio de madeira típico da ilha da Madeira e que serve para mexer esta bebida regional).

Acrescente finalmente a aguardente de cana-de-açúcar, mexendo constantemente. Acerte os ingredientes até ficar a gosto, o que normalmente implica a utilização de mais ou menos aguardente, sumo ou mel, para um resultado mais ou menos forte ou adocicado.

Sirva em copos pequenos.

 

Não custa tentar e vai ver que não é mesmo nada difícil. Se prefer bebidas sem álcool, pode optar por fazer uma limonada. Conheça as várias receitas de limonada que pode fazer aqui.


Related Posts

Massa mãe: um fermento caseiro, natural e saudável para fazer o seu pão!

Massa mãe: um fermento caseiro, natural e saudável para fazer o seu pão!

Após muitos pedidos, apresento a minha receita de massa mãe! Não podia haver dia mais apropriado – o Dia da Mãe – para apresentar a receita de hoje! Afinal, essa simples palavra – com três letrinhas apenas, mas com todo o significado – dá o […]

Gaspacho: um prato fresco para os dias quentes que estão a chegar!

Gaspacho: um prato fresco para os dias quentes que estão a chegar!

Bem apetitosa! Assim é esta receita de gaspacho! Se há coisa com a qual eu concordo é que as receitas se devem adaptar às estações. Por exemplo, durante o inverno, as sopas quentes são uma das minhas entradas favoritas para preparar e partilhar com aqueles […]