Alimentos com calorias negativas!

Alimentos com calorias negativas!

Calorias negativas? Parece mentira! São alimentos que têm tão poucas calorias que só o “esforço” que fazemos ao consumi-los chega para queimar as calorias que estes alimentos têm. A juntar a esta boa notícia, estes alimentos ainda são saudáveis e têm muitos nutrientes.

Alimentos com calorias negativas:

Maçã:

A maçã é um alimento mesmo completo. Estava na lista dos alimentos que ajuda a queimar gordura (pode ver aqui) e ainda entra no grupo dos alimentos com calorias negativas. Está cheia de vitaminas como a A, C, E e B9. É um ótimo alimento para matar a fome.

Por cada 100 gramas a maçã tem 52kcal.

Couve-flor:

Magnesio, potássio, minerais, ácido fólico e vitamina C são todos os nutrientes que este legume pode trazer à sua saúde. É excelente para acrescentar nas sopas ou fazer arroz de couve-flor (receita aqui).

Por cada 100 gramas, a couve-flor tem apenas 25kcal.

Brócolos:

Têm mais vitamina A que as laranjas, vitamina B e C. Para quem tem dúvidas acerca de onde poderá obter cálcio de alguns alimentos, saiba que os brócolos têm quase tanto cálcio como o leite.

Por cada 100 gramas, os brócolos têm 34kcal.

Pepino:

A melhor noticia deste alimento é que por ser antioxidante, retarda os sinais de envelhecimento. Além disso, ainda é rico em vitaminas B e C.

Por cada 100 gramas, o pepino tem 16kcal.

Morangos:

As suas sementes ajudam no trânsito intestinal. Esta fruta é rica em ferro, potássio e vitamina B9.

Por cada 100 gramas, os morangos têm 3kcal.

 

Espreite também os alimentos proibidos para ter a barriga perfeita aqui.


Related Posts

Atenção: estes quatro alimentos aumentam a sensação de fome!

Atenção: estes quatro alimentos aumentam a sensação de fome!

Sabia que estes ingredientes aumentam a sensação de fome? Por vezes, no final de uma refeição, é dominado por uma sensação estranha e acha que, na verdade, até fica com mais fome do que tinha no começo? De facto, existem ingredientes que não só o […]

Nunca aqueça estes 4 alimentos, no micro-ondas!

Nunca aqueça estes 4 alimentos, no micro-ondas!

Estes 4 alimentos devem ficar bem longe do micro-ondas… Saiba porquê! Pela falta de tempo ou, simplesmente, por preguiça, quantas vezes não aquece o seu almoço ou jantar, no micro-ondas? É da maneira que também evita o desperdício alimentar, certo? No entanto, sabia que existem […]