Utensílios de cozinha que toda a gente devia ter

Utensílios de cozinha que toda a gente devia ter

O início da Primavera significa para muita gente limpezas e arrumações. No que diz respeito a cozinhas, a verdade é que compramos mais um utensilio hoje, outro amanhã e vamos acumulando. A verdade também, é que quando olhamos já temos na nossa cozinha este mundo e o outro. Para simplificar selecionei os meus 5 utensílios de cozinha essenciais para ter na sua cozinha. Práticos e que uso diariamente.

 

Utensílios de cozinha que toda a gente devia ter

  1. Organizador de parede

Tudo em um. Fica pendurado na parede e pode ter tudo junto, desde as colheres, rolo de papel e azeite. Para quem tem pouco espaço ainda se torna mais essencial na cozinha.

 

  1. Escorredor de loiça

Já pensou o que seria lavar a loiça, pô-la a escorrer e passados breves instantes ver tudo a cair? Com este (maravilhoso) acessório, além de caber mais loiça, ainda escorre tudo melhor.

 

  1. Suporte para copos

Para quem gosta de ter tudo à mão, ou simplesmente para quem não tem mais um bocadinho de espaço na sua cozinha. Também é muito útil se tiver um escorredor de loiça pequeno.

 

  1. Blocos de facas

As facas são importantes para ter em qualquer cozinha, isso já nós sabemos. O que pode fazer com que estas durem mais tempo e em melhor estado é não as juntar. Com o bloco de facas, além de ficarem organizadas ainda preserva o seu bom estado. Chamo-lhe a poupança a longo prazo!

 

  1. Galheteiro

Garrafas à mesa é que não! Além de ocuparem muito espaço, já pensou que vêm do supermercado e coloca-as na sua mesa? O galheteiro é um utensilio essencial, hoje em dia até tem inúmeras opções de escolha.

 

Se gostou de saber quais os utensílios de cozinha que toda a gente devia ter, saiba também, dicas essenciais de como organizar a sua casa aqui.


Related Posts

Piquenique de verão: estes são os melhores alimentos!

Piquenique de verão: estes são os melhores alimentos!

Quer um piquenique de verão e bastante saudável? É só seguir estas dicas! Com os dias de verão, só dá vontade de sair de casa, mesmo com todos os cuidados, devido à pandemia Covid-19. Que tal preparar um piquenique? É uma refeição de sonho, à […]

Siga estas 5 dicas, para reduzir o consumo de sal!

Siga estas 5 dicas, para reduzir o consumo de sal!

Cá em casa, sigo cada uma destas dicas para reduzir o consumo de sal! A 3.ª é essencial! É certo que dá tempero aos alimentos, mas o sal é um daqueles ingredientes que deve ser controlado, pela nossa saúde e pela saúde daqueles a quem […]