5 dicas para organizar a casa

5 dicas para organizar a casa

Não é segredo nenhum que temos todos (ou quase todos) coisas a mais em casa. Muitas das coisas já não precisamos sequer, mas insistimos em ter aquela ideia “um dia pode ser preciso”. Pois bem, hoje o que trago são 5 dicas para organizar a casa. 5 dicas para aproveitar o que já não usa e dar-lhe uma nova vida. No fundo são dicas criativas para deixar a casa em ordem!

5 dicas para organizar a casa:

  1. Aproveite o estrado de uma cama velha para fazer um suporte para objetos da casa de banho ou mesmo para usar como peça de decoração. Por exemplo, o estrado de uma cama pode servir como peça de decoração se colocar vasos com plantas presos.
  2. Tem moveis que já não usa? Pode aproveitar os puxadores das gavetas, pintá-los da cor que mais gostar e transformá-los em suportes.
  3. Já pensou dar outra utilidade à fruteira que não usa ou já não quer? É só pintar para se enquadrar na divisão que a vai colocar e pode servir como organizador na casa-de-banho. Guardar toalhas, papel higiénico ou mesmo produtos de higiene que usa diariamente.
  4. Para quem como eu, tem pouco espaço na cozinha, ou tem muitas coisas para guardar, que também é o meu caso, pode usar esta dica: pendurar (quase) tudo nas paredes. É prático, fica tudo visível para usar, e verdade seja dita, às vezes temos coisas na cozinha que não utilizamos porque não nos lembramos que temos, estão guardadas.
  5. Mais uma dica para poupar espaço e aproveitar o que temos: usar as portas dos armários para arrumação. Por exemplo: a porta da dispensa pode ser aproveitada para arrumar os temperos.

 

Se gostou das dicas, saiba também quais os objetos que tem em sua casa e que tem que ir para o lixo aqui.


Related Posts

Piquenique de verão: estes são os melhores alimentos!

Piquenique de verão: estes são os melhores alimentos!

Quer um piquenique de verão e bastante saudável? É só seguir estas dicas! Com os dias de verão, só dá vontade de sair de casa, mesmo com todos os cuidados, devido à pandemia Covid-19. Que tal preparar um piquenique? É uma refeição de sonho, à […]

Siga estas 5 dicas, para reduzir o consumo de sal!

Siga estas 5 dicas, para reduzir o consumo de sal!

Cá em casa, sigo cada uma destas dicas para reduzir o consumo de sal! A 3.ª é essencial! É certo que dá tempero aos alimentos, mas o sal é um daqueles ingredientes que deve ser controlado, pela nossa saúde e pela saúde daqueles a quem […]