Mais saúde e com zero calorias!

Mais saúde e com zero calorias!

Mais saúde e com zero calorias, o que será? A stevia.

Ser doce não implica que seja mau para a saúde, e para a dieta. A stevia é natural do Paraguai e do Brasil. É uma planta 10 a 15 vezes mais doce que o açúcar. A partir das folhas da stevia é possível extrair um pó que chega a ser 400 vezes mais doce que a sacarose. Não se altera com o calor, não fermenta e não deteriora os dentes.

 

Onde podemos encontrar stevia?

O extrato de stevia, é de origem natural, logo é mais saudável que os outros tipos de açucares como é exemplo o aspartame ou a sacarina que são ambos adoçantes não calóricos.

Pode encontrar a stevia em forma líquida, em pó ou em pastilhas. Se estiver com atenção nos supermercados já existem muitos alimentos que já estão a ser adoçados com stevia: gelados, doces, compotas, bebidas, etc.

 

Por ser completamente natural, a stevia tem alguns benefícios:

  • Baixa em calorias
  • Para quem tem diabetes, é uma ótima opção que pode consumir
  • O nível de açúcar no sangue não é alterado
  • Não é tóxica porque é 100% natural
  • É bastante versátil e pode ser utilizada na culinária e até para adoçar as bebidas

 

Como utilizar a stevia:

Para cozinhar com a stevia, visto que esta não sofre qualquer alteração com o calor, é só introduzir nos cozinhados na mesma proporção que o açúcar. Para cada colher de açúcar corresponde uma colher de stevia.

 

Para quem está a reduzir o uso de açúcar também nas pequenas “coisas” do dia-a-dia, pode experimentar substituir o açúcar no café pela stevia. O ideal é não consumir qualquer tipo de açúcar ou adoçante, mas com o uso desta planta 100% natural, já não precisa, de retirar qualquer beneficio do seu sabor em prol da saúde. É juntar o útil ao agradável, já pensou?

 

Saiba também as receitas das sopas que ajudam a emagrecer, aqui.


Related Posts

Atenção: estes quatro alimentos aumentam a sensação de fome!

Atenção: estes quatro alimentos aumentam a sensação de fome!

Sabia que estes ingredientes aumentam a sensação de fome? Por vezes, no final de uma refeição, é dominado por uma sensação estranha e acha que, na verdade, até fica com mais fome do que tinha no começo? De facto, existem ingredientes que não só o […]

Nunca aqueça estes 4 alimentos, no micro-ondas!

Nunca aqueça estes 4 alimentos, no micro-ondas!

Estes 4 alimentos devem ficar bem longe do micro-ondas… Saiba porquê! Pela falta de tempo ou, simplesmente, por preguiça, quantas vezes não aquece o seu almoço ou jantar, no micro-ondas? É da maneira que também evita o desperdício alimentar, certo? No entanto, sabia que existem […]