Comida picante pode ajudar-nos a viver mais

Comida picante pode ajudar-nos a viver mais

Cada vez mais no mundo ocidental se consome comida picante. Segundo diversos estudos, este fator pode representar boas notícias para a nossa saúde. Ao incluirmos mais picante na alimentação diminuímos bastante o risco de algumas doenças.

Num dos componentes químicos da malagueta e da pimenta caiena, a capsaicina, encontramos benefícios. De acordo com um estúdo do Larner College of Medicine da Universidade de Vermont, o consumo frequente de malagueta reduziu em 13% a taxa de mortalidade e acrescentou em média 10 anos de vida.

O estudo feito em mais de 16.000 pessoas durante 23 anos mostrou que os consumidores frequentes de malagueta viram surgir uma redução de doenças cardiovasculares. Assim, foram comprovados vários benefícios da capsaicina: perda de peso; impedimento do crescimento das células tumorais na próstata; ação inflamatória e analgésica para artrite e fibromialgia; prevenção de gripes e constipações; capacidades antibacterianas; prevenção de doenças cardiovasculares; redução do mau colesterol e da placa de ateroma.

Outro estudo publicado em 2015, que envolveu 512.891 indivíduos durante 4 anos, concluiu também que a comida picante reduzia a mortalidade. Segundo o mesmo artigo, para além da malagueta, também o gengibre, a pimenta preta e a canela trazem esse tipo de benefícios.

 

Já conhece a minha receita de tarte de maracujá? Confira aqui.

 

 


Related Posts

Atenção: estes quatro alimentos aumentam a sensação de fome!

Atenção: estes quatro alimentos aumentam a sensação de fome!

Sabia que estes ingredientes aumentam a sensação de fome? Por vezes, no final de uma refeição, é dominado por uma sensação estranha e acha que, na verdade, até fica com mais fome do que tinha no começo? De facto, existem ingredientes que não só o […]

Nunca aqueça estes 4 alimentos, no micro-ondas!

Nunca aqueça estes 4 alimentos, no micro-ondas!

Estes 4 alimentos devem ficar bem longe do micro-ondas… Saiba porquê! Pela falta de tempo ou, simplesmente, por preguiça, quantas vezes não aquece o seu almoço ou jantar, no micro-ondas? É da maneira que também evita o desperdício alimentar, certo? No entanto, sabia que existem […]