7 dicas para que nunca lhe falte dinheiro

7 dicas para que nunca lhe falte dinheiro

Os tempos que hoje vivemos não são fáceis e muito temos de pensar no dia-a-dia para fazer com que o nosso orçamento dê para todas as despesas e que ainda sobre para o futuro. Para ajudá-lo, trago-lhe 7 dicas para que nunca lhe falte dinheiro.

1. Hoje em dia existem aplicações de telemóvel que nos ajudam a fazer gestão e poupança, basta procurar aquela que mais se adequa ao seu perfil.

2. Tente poupar todos os dias. Se ajudar, arranje mesmo um porquinho-mealheiro para ir colocando algumas moedas.

3. Leia sobre poupança, economia e finanças e fique a saber o que pode estar a falhar na sua gestão.

4. Veja o saldo do seu cartão sempre que puder, bem como os movimentos de conta. Isso vai ajudá-lo a ter uma melhor noção daquilo que gasta e a controlar melhor o orçamento.

5. Evite as dívidas. Algumas podem ser mesmo desnecessárias e se calhar mais vale esperar um pouco para fazer aquela compra que deseja muito, mas para a qual precisamos de poupar. E não se esqueça gastar menos do que ganha.

6. Divida o dinheiro por percentagens, de modo a que, por exemplo, parte do dinheiro seja para gastos normais, outra para poupanças e só outra para divertimento.

7. Saiba investir no que pode fazê-lo poupar depois. Gastar mais dinheiro nas compras do mês permite ter melhores refeições e evita que dispense dinheiro a comer fora.

 

Comece já a usar estas dicas para que nunca lhe falte dinheiro, por exemplo.

Curioso para saber quais são os sinais de que o casamento pode acabar? Conheça-os aqui.

 

 


Related Posts

Pudim de pão: aproveite o pão duro e não desperdice nada!

Pudim de pão: aproveite o pão duro e não desperdice nada!

Espreite aqui a receita de pudim de pão, que apresentei, há uns tempos, no “Você na TV!” Foi na altura de maior confinamento que decidi apresentar no “Você na TV!” uma receita perfeita para este período inédito nas nossas vidas. Por um lado, é um […]

Pudim de pão: para aproveitar o pão duro e não desperdiçar nada!

Pudim de pão: para aproveitar o pão duro e não desperdiçar nada!

Veja aqui a receita de pudim de pão, que apresentei, hoje, no “Você na TV!” Em tempos de quarentena, decidi apresentar na edição de hoje do “Você na TV!” uma receita perfeita para este período inédito nas nossas vidas. Por um lado, é um doce […]