Dor durante a depilação: como evitar?

Dor durante a depilação: como evitar?

Para alguns, a hora da depilar alguma parte do corpo é uma verdadeiro terror! Por isso, existem truques que permitem que a sua pele fique lisa e macia por mais tempo, para além de reduzirem a sensação de dor durante a depilação.

Neste contexto, deve-se confiar num profissional experiente, esfoliar e limpar a pele antes. Mas as senhoras têm um fator chamado período menstrual que determina bastante a dor durante o processo. A mulher quando se depila durante ou perto dessa altura, sente muito mais dor, na medida em que é libertada mais prostaglandina, uma substância que cria situações desagradáveis como a dor nos seios, a dor de cabeça e cólicas.

Para além de tudo isso, a retenção de líquidos associada ao ciclo menstrual faz com que as terminações nervosas sejam comprimidas e que, assim, causem mais dor.

Agora já sabe: se quiser fazer depilação, evite fazê-lo durante o período menstrual! Acredite que vai ser muito menos doloroso.

 

Gosta de bebidas que fazem perder peso? Conheça 7 propostas aqui.

 

 


Related Posts

Diga adeus à dor! 3 dicas úteis para combater a inflamação do nervo ciático!

Diga adeus à dor! 3 dicas úteis para combater a inflamação do nervo ciático!

Aponte já estas dicas tão importantes para o seu nervo ciático! E não se esqueça de pôr em prática! Verão é sinónimo de descontração. E até rima! Só nos apetece fazer aquilo que não conseguimos no dia a dia: relaxar em paisagens naturais (portuguesas, de […]

O excesso de pelos pode ser combatido

O excesso de pelos pode ser combatido

Combata o excesso de pelos e sinta-se mais livre! Toda a gente está habituada a ver homens peludos e a sociedade lida bem com isso… ultimamente, até se lida bem com o facto dos homens fazerem a depilação. Mas, quando se fala nas mulheres, aí […]