Dicas para encontrar o batom perfeito

Dicas para encontrar o batom perfeito

Imensas mulheres ficam muito tempo à procura do batom perfeito, tentando encontrar aquele que se adequa melhor ao tom de pele ou tipo de cabelo. No entanto, a idade e o tamanho dos lábios também contam bastante, acabando mesmo por influenciar o efeito final. Tenha, por isso, em conta os fatores decisivos na hora de escolher um batom.

O tamanho dos lábios é importante. Tente delinear o contorno dos lábios antes de por batom, para disfarçar as imperfeições.

Lábios com mais idade requerem outros cuidados. Aqueles que são mais maduros devem ter cuidado com as texturas, sendo que os batons não devem ser muito líquidos, para não escorrerem e não marcarem demasiado a pele. Sugere-se uma textura cremosa e sem brilho.

O tom de pele tem muito impacto. Se estiver bronzeada, aplique gloss e, depois, um batom com uma cor mais suave durante o dia. O vermelho pode ser usado à noite. Para as peles negras, cores como magenta ou castanho destacam a maquilhagem.

A cor do cabelo influencia. As morenas devem usar batom castanho, rosa ou vermelho, sendo que as loiras devem aplicar as mesmas cores ou nude. As ruivas também devem ir pelo castanho ou encarnado.

 

Aproveite e conheça os segredos das Kardashians para uma boa forma física.