O avô Zé, o avô do pequeno Pedro Jorge já não está entre nós. O responsável pelo sucesso do ex-concorrente no programa Masterchef Júnior Portugal, que terminou há pouco mais de duas semanas, faleceu ontem no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, onde tinha sido submetido a uma cirurgia no inicio da passada semana.
O avô Zé, como ficou carinhosamente conhecido entre todos nós, era o maior ídolo do pequeno chef. Ao longo das várias emissões em que esteve presente, o Pedro Jorge nunca escondeu a admiração pelo “Avô Zé” a quem queria provar “cozinhar melhor que ele”.
Há poucos minutos publicou no seu Facebook oficial uma mensagem emocionada ao avô:
“Como já todos sabem, comecei a cozinhar ainda não tinha 6 anos, com a ajuda do meu avô, o avô Zé. Entrei no Masterchef Júnior por várias razões, mas sobretudo para lhe provar que tudo o que me ensinou valeu a pena. O meu maior sonho era ganhar o programa, surpreendê-lo, fazer com que sentisse orgulho em mim. Mas não consegui.
Prometi-lhe então que ia continuar a dar o meu melhor, a empenhar-me para que o que aí vem o orgulhasse. Mas também não consegui. Já não vou a tempo.
Avô, não era o momento. Ainda preciso tanto de ti, ainda tenho tanto para aprender. Ainda tinhas tanto para me ensinar avô.
Mas não vou desistir. Vou continuar por aqui, a pôr em prática tudo o que me passaste sobre a vida e ensinaste sobre a cozinha. E tenho a certeza avô Zé, onde quer que estejas, ainda te vais orgulhar muito de mim, tanto quanto me orgulho de ti. Até logo avô Zé…”
Um grande abraço Pedro Jorge. Um grande abraço para toda a tua família.
Um grande abraço e até um dia, avô Zé.