Conheça algumas tradições originais do Dia dos Namorados nos quatro cantos do mundo… e inspire-se para tornar esta data ainda mais especial!
Está quase a chegar o Dia dos Namorados, uma data especial. Pelo mundo fora, muitas são as tradições associadas ao Dia de São Valentim. Algumas delas até podem dar boas ideias para quem, mesmo no nosso país, quer surpreender a sua cara-metade.
Tradições do Dia dos Namorados em todo o mundo
Alemanha – Neste país, trocam-se não só flores e chocolates, como também um porco. Pode ser uma fotografia ou um boneco desde que tenha este animal representado para dar sorte. Para além disso, cozinha-se bolachas de gengibre com mensagens de carinho.
Chile – Todos os casais têm jantares românticos, com pratos típicos chilenos como a cazuela ou o pastel de choclo. Os namorados passeiam para ver as casas e as lojas decoradas para este dia, passam pelas praias do país, vão ver concertos ao ar livre e muitos participam em concursos de beijos que se realizam nesta data.
Taiwan – Nos dias 14 de Fevereiro e 7 de Julho, neste que é o país conhecido pelas suas flores, o homem oferece um bouquet à amada, sendo que rosas vermelhas simbolizam “amor único”, 99 rosas significam “amor para sempre” e 108 rosas representam um pedido de casamento.
Itália – Os namorados juntam-se e ouvem música, poesia e trocam “beijos” de chocolate recheados de praliné de avelãs, sendo que a caixa deve conter uma frase romântica em quatro línguas diferentes. Segundo a tradição, o primeiro homem que uma mulher vir neste dia vai ser o seu namorado e irão casar um ano depois.
País de Gales – Neste país, uma tradição muito antiga manda que os homens ofereçam uma colher de madeira feita por eles à sua cara-metade. Cada símbolo tem um significado diferente. Hoje em dia, estas colheres também servem de decoração e são trocadas em batizados, aniversários e casamentos.
Se vai preparar um jantar romântico para a sua cara-metade neste Dia dos Namorados, experimente esta mousse de chocolate e iogurte grego para sobremesa.