As melhores tradições do Dia dos Namorados pelo mundo

As melhores tradições do Dia dos Namorados pelo mundo

Conheça algumas tradições originais do Dia dos Namorados nos quatro cantos do mundo… e inspire-se para tornar esta data ainda mais especial!

Está quase a chegar o Dia dos Namorados, uma data especial. Pelo mundo fora, muitas são as tradições associadas ao Dia de São Valentim. Algumas delas até podem dar boas ideias para quem, mesmo no nosso país, quer surpreender a sua cara-metade.

Tradições do Dia dos Namorados em todo o mundo

Alemanha – Neste país, trocam-se não só flores e chocolates, como também um porco. Pode ser uma fotografia ou um boneco desde que tenha este animal representado para dar sorte. Para além disso, cozinha-se bolachas de gengibre com mensagens de carinho.

Chile – Todos os casais têm jantares românticos, com pratos típicos chilenos como a cazuela ou o pastel de choclo. Os namorados passeiam para ver as casas e as lojas decoradas para este dia, passam pelas praias do país, vão ver concertos ao ar livre e muitos participam em concursos de beijos que se realizam nesta data.

Taiwan – Nos dias 14 de Fevereiro e 7 de Julho, neste que é o país conhecido pelas suas flores, o homem oferece um bouquet à amada, sendo que rosas vermelhas simbolizam “amor único”, 99 rosas significam “amor para sempre” e 108 rosas representam um pedido de casamento.

Itália – Os namorados juntam-se e ouvem música, poesia e trocam “beijos” de chocolate recheados de praliné de avelãs, sendo que a caixa deve conter uma frase romântica em quatro línguas diferentes. Segundo a tradição, o primeiro homem que uma mulher vir neste dia vai ser o seu namorado e irão casar um ano depois.

País de Gales – Neste país, uma tradição muito antiga manda que os homens ofereçam uma colher de madeira feita por eles à sua cara-metade. Cada símbolo tem um significado diferente. Hoje em dia, estas colheres também servem de decoração e são trocadas em batizados, aniversários e casamentos.

Se vai preparar um jantar romântico para a sua cara-metade neste Dia dos Namorados, experimente esta mousse de chocolate e iogurte grego para sobremesa.

(Visto 208 vezes)

Artigos Relacionados

Bolo de chocolate sem ovos: uma delícia para o Dia dos Namorados!

Bolo de chocolate sem ovos: uma delícia para o Dia dos Namorados!

A sua cara-metade não pode comer ovos? Torne este Dia dos Namorados deliciosamente especial! Faça um bolo de chocolate… sem ovos! Diz a sabedoria popular que sem ovos não se fazem omeletes. E com toda a razão! Mas a verdade é que se existem receitas […]

Bolachas de amendoim para um doce Dia dos Namorados!

Bolachas de amendoim para um doce Dia dos Namorados!

Faça um lanche especial para este Dia dos Namorados! Que tal com umas bolachas de amendoim? Já todos sabemos que, mal chega o Dia dos Namorados, multiplicam-se as ideias e planos para um jantar a dois. Mas e que tal preparar um lanche romântico? Já […]



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *