Quer tirar nódoas de gordura da roupa? Use pó de talco!

Quer tirar nódoas de gordura da roupa? Use pó de talco!

Já conhecia este truque com pó de talco? Diz que resulta mesmo…

Mais, muito mais do que um espaço para partilhar as minhas receitas favoritas, este blog também serve para dividir consigo algumas dicas muito boas… e até curiosas! E que podemos aplicar sempre no nosso dia a dia! Por exemplo, é sempre tão chato tirar as nódoas de algumas das nossas roupas preferidas, não acha? O que vale é que há umas dicas fáceis de aplicar e que deixam a roupa perfeita! Sabia, por acaso, que o pó de talco faz maravilhas, quando queremos tirar nódoas de gordura?

Bom, antes de lhe apresentar a mais uma dica super, hiper, mega fantástica, é preciso que se lembre sempre de que deve tentar tirar as manchas de gordura, mal a nódoa tenha aparecido na sua roupa.

E agora é que chega a maior surpresa! Então, quando há uma gordura de carne ou óleo da panela a manchar uma camisa ou umas calças, por exemplo, só precisa é de pôr diretamente em cima da nódoa um bocadinho de talco, farinha de trigo ou amido de milho.

Afinal de contas, cada um desses ingredientes é capaz de absorver as gorduras das fibras do tecido. Assim, fica só uma pequena quantidade de óleo que depois todos conseguem tirar facilmente na lavagem. A seguir, é só pôr a roupa na máquina de lavar… e bem que se pode despedir dessas nódoas tão feias!

Então, diga-me lá: já conhecia este truque tão simples e prático?


Related Posts

Piquenique de verão: estes são os melhores alimentos!

Piquenique de verão: estes são os melhores alimentos!

Quer um piquenique de verão e bastante saudável? É só seguir estas dicas! Com os dias de verão, só dá vontade de sair de casa, mesmo com todos os cuidados, devido à pandemia Covid-19. Que tal preparar um piquenique? É uma refeição de sonho, à […]

Siga estas 5 dicas, para reduzir o consumo de sal!

Siga estas 5 dicas, para reduzir o consumo de sal!

Cá em casa, sigo cada uma destas dicas para reduzir o consumo de sal! A 3.ª é essencial! É certo que dá tempero aos alimentos, mas o sal é um daqueles ingredientes que deve ser controlado, pela nossa saúde e pela saúde daqueles a quem […]



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.