Não acredita que Peniche é muito mais do que areia e ondas? Então, leia as minhas sugestões!
Só mesmo viajando e conhecendo bem o país para descobrir que a grande maioria das regiões é muito, muito mais do que aquilo que aparenta. Aveiro é muito mais do que a “terra dos ovos moles“. No Porto, podemos provar inúmeras delícias, para além de uma dobrada ou francesinha. E Peniche? Peniche é muito fixe! E conta com imensos motivos de visita, que ultrapassam as lindas praias! Descubra alguns… e faça as malas!
4 motivos para conhecer já Peniche – muito para lá da praia!
1. Porto de pesca
Com entrada gratuita a pé, neste porto, podemos ver barcos de pesca tradicionais. Aliás, eu acho mesmo que este sítio é de visita obrigatória, já que Peniche conta com uma importante história ligada ao mar e à pesca. De resto, a região é um dos mais importantes portos de pesca nacionais e tudo!
2. Museu Municipal
Já que falamos de História, no seu roteiro por Peniche, não pode faltar uma visita a este Museu Municipal para conhecer, ao pormenor, os factos mais importantes do passado da região – e até do nosso país!
Encontre este Museu na Fortaleza de Peniche, um edifício que também está recheado de História: além de nos ter defendido de invasores e piratas, também foi uma prisão política no Estado Novo.
3. Museu da Renda de Bilros
Já que falo de museus, não posso deixar de lhe aconselhar uma visita a este espaço cultural para conhecer melhor a belíssima arte trabalhada pelas mulheres de Peniche.
4. Igreja de São Leonardo
Sendo uma pessoa que adora visitar igrejas, Peniche é uma região de visita obrigatória para mim! Afinal, conta com uma rota bastante interessante! Uma das igrejas que mais me desperta curiosidade é a Igreja de São Leonardo, pelo seu estilo gótico tão belo!