Perder peso pode ser fácil, basta mudar o jantar!
Já passou por alguma situação em que as calças não fechavam e as camisolas ficavam mais justas do que deviam? E o que é que fez… provavelmente passou uma semana a cortar tudo o que podia da sua dieta e, isso até pode ter resultado, mas, depois, voltou ao mesmo. Agora os cientistas descobriram que basta mudar o jantar e que isso vai ajudar a reduzir cerca de 1 kg por semana!
Quer saber como?
Jante em casa
Jantar em casa é logo uma boa maneira de se ter mais controlo sobre o que se come. As porções tendem a ser mais pequenas e não há tanta tendência para comer sobremesa.
Jante 3 horas antes de dormir
Jantar perto da hora de dormir aumenta o risco de derrames e doenças do coração. Então, tente organizar-se para jantar até três horas antes de se deitar para que o seu corpo possa digerir todos os alimentos antes da hora de ir para a cama.
Coma porções mais pequenas
A lógica de comer um pouco menos à noite está no nosso relógio biológico. Os órgãos começam a descansar ao fim da tarde e o metabolismo também passa a gastar menos energia.
Não quebre a dieta
Os exageros ao jantar fazem com que o estômago e o intestino tenham de trabalhar mais durante a noite, o que altera o relógio biológico e confunde o organismo. Isso acaba por fazer com que se acorde cansado, mesmo depois de sete ou oito horas de sono.
Mude os jantares rápidos
Quando se chega a casa tarde e completamente estafado, tudo o que se consegue preparar é uma sanduíche, e isso não tem qualquer problema. Mas, se o objetivo é emagrecer, a quantidade de pão deve ser reduzida.
Se quiser conhecer melhor os pormenores sobre porque é que jantar em casa ajuda a emagrecer, veja tudo aqui!