Sonhos de abóbora: uma receita tradicional portuguesa para o Natal!

Sonhos de abóbora: uma receita tradicional portuguesa para o Natal!

Estes sonhos tornam-se mesmo realidade! Experimente esta receita de sonhos de abóbora!

Há receitas que são a prova provada de que a época natalícia pode ser um sonho, ou seja, um delicioso sonho! Por exemplo, é o caso deste doce, essencial em qualquer Ceia que se preze: os sonhos! Sabores não faltam, porque podem ser de limão, de cenoura e laranja… e até de abóbora! Além disso, há quem goste de combinar este fruto com cenoura, mas apresento uma receita diferente: uma receita de sonhos de abóbora! Vai resistir?

Receita de sonhos de abóbora

Ingredientes:

– 1 kg de abóbora sem casca
– 350 gr farinha
– 4 dl água
– 50 gr margarina
– Raspa de 1/2 laranja
– 9 ovos
– Óleo
– Açúcar q.b.
– Canela q.b.
– Sal q.b.

Preparação:

Em primeiro lugar, corte a abóbora em pedaços pequenos e ponha a cozer em água salgada. Escorra num pano e esprema bastante bem.
Coloque a água e a margarina num tacho, tempere, recorrendo a uma pitada de sal e deixe que fique a ferver. Adicione a farinha, peneirando, e misture bem até obter uma bola uniforme. Assim que tirar do tacho, deixe que fique a amornar, amasse um bocado, ponha numa tigela e adicione os ovos, um a um, amassando sempre com a mão. Ao mesmo tempo, acrescente a abóbora muito espremida e a raspa de laranja e amasse outra vez.
Entretanto, coloque uma frigideira ao lume com óleo, deixe que fique a aquecer, junte colheradas da massa anterior e deixe que fique a fritar, espete através de um palito grande, até obter uns sonhos muito dourados, em ambos os lados.
Por fim, ponha a escorrer em cima de um papel absorvente e sirva polvilhados através de açúcar e canela.


Related Posts

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Este bolo de chocolate é fofinho… e é mesmo de chorar por mais! Não, nem todos os bolos de chocolate têm de ser iguais. Por exemplo, uns não têm um único grama de açúcar e farinha. Outros combinam chocolate com frutos, enquanto há bolos de […]

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.