Em 2021, prove mais avelãs! Descubra porquê!

Em 2021, prove mais avelãs! Descubra porquê!

Nem imagina as vantagens que as avelãs trazem à nossa saúde…

De certeza que uma das suas promessas para o ano que está a chegar é alimentar-se de forma mais saudável, certo? Então, conte comigo para cumprir essa resolução! Já viu as receitas ótimas para a nossa saúde que tenho partilhado por aqui? E só são bons pratos, porque contam com ingredientes mesmo nutritivos, que só nos fazem bem. Por exemplo, as avelãs são uns frutos secos ricos em vantagens para quase tudo no nosso corpo! Ora veja lá algumas!

3 vantagens das avelãs para a nossa saúde

1. São boas para termos ossos saudáveis

Manganês. Sabe o que é? Tem um nome engraçado, não acha? Mas mais engraçado ainda é o que faz pelos nossos queridos ossos: afinal, este nutriente, juntamente com outros, evita problemas com os ossos, como dores nas articulações.

2. O nosso coração fica a funcionar melhor

As avelãs contam com ómega-9 e é por causa desse nutriente que o nosso coração fica mais saudável, livre de problemas, como ataques cardíacos!

3. São mesmo ótimas para os mais velhos

Não sou eu quem o diz! É a conclusão a que chegou um grupo de investigadores de uma universidade norte-americana. Segundo esse trabalho, as pessoas com mais idade devem provar algumas avelãs, porque, assim, ficam com mais vitamina E e magnésio, o que é excelente para impedir alguns problemas de saúde.

Realmente, os frutos secos são uma maravilha! E rendem receitas tão boas… Ora espreite lá estas maçãs recheadas ou uma receita de bolinhos de frutos e amêndoas!

Mas nunca se esqueça de que as avelãs são um pouco calóricas! Por isso, prove mais no próximo ano… mas sempre com moderação! E, já agora, um 2021 cheio de ingredientes saudáveis para si!


Related Posts

Salame de chocolate com leite condensado e avelãs

Salame de chocolate com leite condensado e avelãs

Esta receita de salame de chocolate com leite condensado é cá uma maravilha! Tantas vezes que já reparei que, na cozinha, o que é bom ainda pode melhorar… e muito! Olhe o caso de um simples salame: trata-se de um bolo delicioso, que, por causa […]

Queijo: eis 3 factos curiosos que poucos conhecem!

Queijo: eis 3 factos curiosos que poucos conhecem!

Quase ninguém conhece estas curiosidades sobre o queijo… A 3.ª é surpreendente! Sem dúvida que o queijo é um dos ingredientes mais recorrentes, na minha culinária. E para todas as ocasiões! Desde petiscos, para as entradas, a um prato principal mais leve… ou outro mais […]



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.