Como ir para fora, agora, não é recomendado, aproveite para “viajar”, através do blog, para Djerba, uma ilha que vale a pena conhecer… e saborear!
Em cada esquina, um cheiro diferente. No ar, sente-se o aroma das especiarias, das ervas aromáticas acabadas de apanhar, dos frutos tropicais, dos cereais prontos a ser moídos.
Djerba, com cerca de 40 Km2, a sudeste da Tunísia, dispõe de tudo o que de melhor este país tem para oferecer. A apenas 2 horas e meia de Portugal, férias em Djerba é sinónimo de quilómetros e quilómetros de praias de águas cristalinas e areia fina, clima ameno, natureza selvagem e uma gastronomia rica e variada. Já para não falar da amabilidade característica deste povo que, mesmo que não domine a nossa língua, faz de tudo para conseguir comunicar.
A riqueza gastronómica de Djerba deve-se em grande parte à qualidade dos produtos frescos que quis conhecer pessoalmente. Por isso, acordei bem cedo numa manhã quente e fui descobrir um dos muitos mercados de fruta e legumes da ilha. Em cada esquina um cheiro diferente. No ar sente-se o aroma das especiarias, das ervas aromáticas acabadas de apanhar, dos frutos tropicais, dos cereais prontos a ser moídos. Abundam os frutos da época.
De férias em Djerba apetece comprar tudo. Tudo fresco. Produtos vindos diretamente do produtor. Comerciantes simpáticos que tentam dialogar gestualmente por não dominarem a nossa língua. Sempre prontos a ajudar.
Fica a vontade de regressar a esta ilha. Fica um agradecimento à EGO Travel pela magnifica sugestão. Valeu a pena passar férias em Djerba!
Que tal, agora, viajar até ao México?