Coelho com molho vilão

Coelho com molho vilão

Este é um dos mais apreciados petiscos da minha ilha, da ilha Terceira nos Açores: coelho com molho vilão!

Os dias estão a ficar maiores e começa a apetecer pratos mais saudáveis e que não nos obriguem a passar muito tempo na cozinha. Por exemplo, esta receita de coelho com molho vilão, além de fácil e rápida de preparar, é deliciosa e o molho confere-lhe uma frescura ímpar. Além de que ainda nos faz bem à saúde. Porquê? Porque a carne de coelho tem pouquíssimas calorias, tem minerais, como o potássio e o fósforo, que fortalecem o nosso coração, vitaminas que nos fornecem energia e proteínas essenciais.

E olhe que estas são apenas algumas das qualidades da carne de coelho: descubra muitas mais no site oficial da campanha Carne de Coelho – Como a Vais Cozinhar Hoje?, que promove o consumo desse ingrediente, na Península Ibérica. Aliás, é a propósito dessa campanha que decidi preparar este prato, que é, acima de tudo, uma forma de (re)encontrar o prazer de provar uma carne pobre em gorduras… e rica em sabor!

Receita de coelho com molho de vilão

Ingredientes

Para o coelho:

– 2 coelhos cortados aos pedaços
– Vinho branco q.b.

Ingredientes

Para o molho vilão:

– 1 ramo de salsa
– Uma cabeça de alho
– 1 c. (sobremesa) de massa de malagueta
– Uma c. (sobremesa) de pimentão doce
– Sal q.b.
– Vinagre q.b.

Preparação:

Em primeiro lugar, coloque os pedaços de coelho num recipiente, numa marinada de vinho e alhos. Deixe repousar por duas a três horas.
Depois, leve ao lume e deixe ferver um pouco. Escorra, transfira para uma frigideira com um pouco de óleo e frite.
Entretanto, prepare o molho. Pique a salsa e os alhos e coloque-os num recipiente. Acrescente a massa de malagueta, o pimentão doce, sal e vinagre.
Assim que estiver pronto, misture tudo muito bem e verta sobre o coelho já frito.
Por fim, está pronto a servir. Bom apetite!


Related Posts

Dashi: um restaurante que junta Açores… ao Japão!

Dashi: um restaurante que junta Açores… ao Japão!

Nunca pensou que se podia unir os Açores ao Japão? Pense duas vezes… Devo confessar: por muitos anos que passe em Portugal Continental, nada me tirará as raízes açorianas. Todos os dias, recordo-me da simpatia dos meus conterrâneos. Das paisagens maravilhosas. Dos sabores quase irrepetíveis. […]

Ilha Terceira: uma viagem… com sabor a casa!

Ilha Terceira: uma viagem… com sabor a casa!

Este ano, assisti a um momento único na minha ilha Terceira! Com o final de 2024 ali à espreita, é tempo de fazer balanços. E, como não gosto de ficar quieto, tenho o hábito de fazer uma reflexão sobre as viagens mais marcantes que vivi […]



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.