Costeletas de novilho com migas: uma delícia de receita!

Costeletas de novilho com migas: uma delícia de receita!

Simples, mais simples não há: fique com esta receita de costeletas de novilho com migas!

Não me diga que é um fã acérrimo de pratos de carne! É que, se for assim, tem aqui um petisco que muito o vai deliciar! Trata-se de umas costeletas de novilho com migas que são, simplesmente, uma maravilha! E olhe que esta receita é mesmo para seguir à risca, com as migas como acompanhamento, inclusive. Sim, deixe de lado aquela velha ideia de que tem de acompanhar sempre tudo com batatas. Olhe que isso pode impedi-lo de descobrir e saborear algumas delícias. Por exemplo, estas migas de pão alentejano dão um toque irresistível ao prato! Nem vai acreditar em como estas costeletas de novilho com migas são tão boas… Então, fique com a receita!

Receita de costeletas de novilho com migas

Ingredientes

Para a carne:

– 1 costeleta de novilho
– Grãos de pimenta de 3 cores
– 3 dentes de alho esmagados com casca
– Flor de sal q.b.

Ingredientes

Para as migas:

– 1 pão alentejano
– 1 folha de louro
– 4 dentes de alho
– Azeite q.b.
– Sal e pimenta q.b.
– Linguiça a gosto
– Espinafres baby a gosto

Preparação:

Primeiramente, pegue num tabuleiro forrado a papel vegetal e coloque grãos de três pimentas no centro. Esmague três dentes de alho e junte, separadamente.
Entretanto, pincele a costeleta com azeite e coloque-a por cima dos alhos e das pimentas. Leve a cozinhar ao forno, pré-aquecido a 180 graus, durante cerca de 40 minutos. A meio do tempo, vire para assar dos dois lados.
Assim que estiver pronto, corte o pão em fatias finas e demolhe-o em água morna. Lamine a linguiça e o alho.
Entretanto, numa frigideira com um fio de azeite, coloque a linguiça, o alho e uma folha de louro. Depois de alourar, junte os espinafres baby. Adicione o pão gradualmente e mexa sempre. Por fim, tempere com uma pitada de sal e pimenta.

(Visto 1.318 vezes)

Artigos Relacionados

Receita de peru assado no forno: uma delícia de Natal!

Receita de peru assado no forno: uma delícia de Natal!

Peru assado no forno: um clássico de Natal… que nunca falha! Este Natal, uma das melhores propostas para a ceia é, sem dúvida, um bom peru assado no forno. Um prato tradicional nunca falha! Reúna a família e faça esta receita para desfrutar de uma […]

A verdadeira receita de um Leitão à Bairrada!

A verdadeira receita de um Leitão à Bairrada!

Bom, tradicional e português: saiba como se deve fazer um Leitão à Bairrada! Sou português e com muito orgulho! E isso vê-se um pouco em tudo na minha vida. Por exemplo, quando estou de férias, em primeiro lugar, gosto de dar um salto a uma […]



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *