Costeletas de novilho com migas: uma delícia de receita!

Costeletas de novilho com migas: uma delícia de receita!

Simples, mais simples não há: fique com esta receita de costeletas de novilho com migas!

Não me diga que é um fã acérrimo de pratos de carne! É que, se for assim, tem aqui um petisco que muito o vai deliciar! Trata-se de umas costeletas de novilho com migas que são, simplesmente, uma maravilha! E olhe que esta receita é mesmo para seguir à risca, com as migas como acompanhamento, inclusive. Sim, deixe de lado aquela velha ideia de que tem de acompanhar sempre tudo com batatas. Olhe que isso pode impedi-lo de descobrir e saborear algumas delícias. Por exemplo, estas migas de pão alentejano dão um toque irresistível ao prato! Nem vai acreditar em como estas costeletas de novilho com migas são tão boas… Então, fique com a receita!

Receita de costeletas de novilho com migas

Ingredientes

Para a carne:

– 1 costeleta de novilho
– Grãos de pimenta de 3 cores
– 3 dentes de alho esmagados com casca
– Flor de sal q.b.

Ingredientes

Para as migas:

– 1 pão alentejano
– 1 folha de louro
– 4 dentes de alho
– Azeite q.b.
– Sal e pimenta q.b.
– Linguiça a gosto
– Espinafres baby a gosto

Preparação:

Primeiramente, pegue num tabuleiro forrado a papel vegetal e coloque grãos de três pimentas no centro. Esmague três dentes de alho e junte, separadamente.
Entretanto, pincele a costeleta com azeite e coloque-a por cima dos alhos e das pimentas. Leve a cozinhar ao forno, pré-aquecido a 180 graus, durante cerca de 40 minutos. A meio do tempo, vire para assar dos dois lados.
Assim que estiver pronto, corte o pão em fatias finas e demolhe-o em água morna. Lamine a linguiça e o alho.
Entretanto, numa frigideira com um fio de azeite, coloque a linguiça, o alho e uma folha de louro. Depois de alourar, junte os espinafres baby. Adicione o pão gradualmente e mexa sempre. Por fim, tempere com uma pitada de sal e pimenta.


Related Posts

Receita de strogonoff de porco

Receita de strogonoff de porco

Esta receita de strogonoff de porco vai passar a ser uma das suas preferidas para os jantares de Natal! Cada um é que sabe dos seus jantares de Natal. Há aqueles que preferem as refeições em que as portas estão abertas à tradição. A mesa […]

Já pensou em cozinhar um rolo de carne para a Consoada?

Já pensou em cozinhar um rolo de carne para a Consoada?

Rolo de carne com cenoura: uma delícia de Natal… que também vai querer provar nos outros meses! Mais do que servirem de acompanhamento, os legumes e as verduras podem rechear os rolos de carne e render pratos com um sabor… inigualável! Já uma vez provei […]



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.