Sopa de legumes sem batata: menos calorias, todo o sabor!

Sopa de legumes sem batata: menos calorias, todo o sabor!

Deliciosa e nutritiva: assim é esta receita de sopa de legumes sem batata!

Nunca duvide: o que é saudável… pode sempre melhorar! Por exemplo, uma sopa, à partida, já é uma das melhores entradas que podemos escolher… Seja uma sopa de abóbora, um creme de curgete… Mas, e se essa sopa não contar com um único grama de batata? Experimente, pois tem todo o sabor! Que tal começar com esta receita de sopa de legumes sem batata?

Receita de sopa de legumes sem batata
Ingredientes:

– 1 alho-francês
– 2 curgetes
– 1 cebola
– 2 dentes de alho
– 150 gr de abóbora
– 4 folhas de couve portuguesa
– 1 nabo
– Um fio de azeite
– 1 litro de água
– Uma pitada de sal

 

Preparação:

Em primeiro lugar, comece por lavar e descascar a cebola, os dentes de alho, a abóbora, o nabo e as curgetes. Corte todos os ingredientes em pedaços pequenos. Entretanto, aqueça a água e coloque os legumes na panela. Tempere com azeite e sal e deixe cozer. Retire a panela do lume e triture a sopa. Volte a colocar a panela ao lume e adicione a couve portuguesa cortada em pequenas tiras. Deixe ferver durante cerca de 10 minutos.
Sirva quente.

Se ficar fã – tenho a certeza que sim! -, fique com mais duas receitas sem batata: creme de cenoura com maçã e aipo ou creme de vegetais!

(Visto 244 vezes)

Artigos Relacionados

A melhor receita de couve-flor gratinada

A melhor receita de couve-flor gratinada

A couve-flor gratinada pode ser a sua melhor amiga na alimentação das crianças Já todos sabemos que é difícil dar vegetais aos mais novos… Eles dizem sempre que não gostam e, às vezes, é mesmo por culpa dos adultos que só os cozem e não […]

Salada de melancia com queijo feta: para um verão muito mais saudável!

Salada de melancia com queijo feta: para um verão muito mais saudável!

Esta salada de melancia com queijo feta é uma combinação de sabores única e é mesmo ótima para o verão! Siga a receita! Acredite: o prato que lhe trago hoje é cá uma perfeição! Ora veja bem: além de ser fresco, mesmo a calhar para […]