Fettuccine com queijo da ilha: muito simples… e ainda mais delicioso!

Fettuccine com queijo da ilha: muito simples… e ainda mais delicioso!

Com meia dúzia de ingredientes, pode experimentar esta maravilha: uma receita de fettuccine com queijo da ilha!

Sou suspeito, mas, dos Açores, só chegam coisas boas! Alguns dos melhores doces vêm de lá. Há muitas tradições curiosas dessa região, especialmente no Natal. E as suas paisagens chegam a ser reconhecidas a nível internacional… Mas os queijos… Sem dúvida que os queijos são das maiores maravilhas açorianas que podemos encontrar! Que o diga esta receita de fettuccine com queijo da ilha!

Receita de fettuccine com queijo da ilha

Ingredientes:

– 500 gr de fettuccine
– 300 gr de bacon picado em cubos
– 1 cebola média picada
– 2 dentes de alho triturados
– 200 gr de queijo da ilha ralado
– Salsa fresca picada

Preparação:

Em primeiro lugar, coza a massa numa panela, meia de água, em lume médio até ficar “al dente”.
Entretanto, numa frigideira, com um fio de azeite e em lume médio, aloure a cebola e o alho. Adicione o bacon e deixe que fique a apurar.
Junte o preparado à massa com o queijo da ilha e a salsa fresca picada. Mexa tudo bastante bem até que o queijo derreta.

Confesse lá: é viciado em queijo? Também eu! É por essas e por outras que vai querer mesmo experimentar uma tarte de queijo fresco e umas simples mil-folhas de queijo de cabra e abóbora!

(Visto 416 vezes)

Artigos Relacionados

Papelotes de salmão e camarão: fácil e simples de preparar!

Papelotes de salmão e camarão: fácil e simples de preparar!

Com esta receita de papelotes de salmão e camarão, não vai sujar nada na sua cozinha! Hoje é dia de peixe! E de uma receita que não tem nada que saber… nem sequer nada para sujar: papelotes de salmão e camarão. Não tem nada que […]

Pataniscas de bacalhau: este é um prato maravilhoso!

Pataniscas de bacalhau: este é um prato maravilhoso!

Um prato simples e rápido de fazer: assim são estas pataniscas de bacalhau! Sabe aquelas receitas que são de comer e chorar por mais? Para mim, todos os pratos que têm bacalhau são assim! Os sabores podem ser mais picantes, com um toque mais tradicional […]