Creme de feijão, cenoura e lombardo

Creme de feijão, cenoura e lombardo

Aqueça a alma com esta receita de creme de feijão, cenoura e lombardo!

A contrastar com o frio que vai dominando o exterior, não há nada como contar com receitas que nos aquecem a alma. E quando se fala de pratos quentes e reconfortantes, o que nos vem logo à memória? Um nutritivo prato de sopa. E pode haver sopa à-vontade todos os dias: o que não faltam são receitas diferentes, com uma variada combinação de ingredientes. O que me diz, por exemplo, de preparar este creme de feijão, cenoura e lombardo?

Receita de creme de feijão, cenoura e lombardo

Ingredientes:

– 3 curgetes 
– 3 cenouras 
– 2 dentes de alho 
– 1 lata de feijão manteiga grande 
– 1 couve lombarda 
– Sal 
– Azeite 

Preparação:

Primeiramente, limpe bem os legumes. Tire a casca das curgetes, as cenouras e os alhos. Fatie os legumes em pedaços.
Numa panela com 1,5 litros de água, ponha as curgetes, 2 cenouras, os dentes de alho, 3/4 da lata de feijão escorrido e metade da couve. Assim que estiver pronto, deixe que fique a cozer ao longo de 25 minutos.
No fim de cozidos, regue através de um fio de azeite, tempere através de sal e triture tudo, recorrendo a uma varinha mágica.
Entretanto, Adicione os outros legumes: 1 cenoura, 1/4 da lata do feijão e a meia couve lombarda. Junte água, caso seja preciso. Por fim, deixe que fique a cozer os legumes e sirva.

Lembra-se quando lhe disse que a variedade é um dos ingredientes de uma boa sopa? Aqui estão mais duas provas disso. Por exemplo, uma sopa de feijão com chouriço e uma sopa de legumes sem batata!


Related Posts

Sopa de tomate e hortelã: para quem é fã de uma boa sopa!

Sopa de tomate e hortelã: para quem é fã de uma boa sopa!

Prepare-se: esta sopa de tomate e hortelã vai dar um novo sentido ao seu paladar! Abril, águas mil. Tal e qual como afirma a expressão popular. Mas se os dias de abril também trouxerem um pouco de frio, não deixe de visitar este blog, onde […]

Sopa de tomate com curgete e coentros: conforta o corpo e a alma!

Sopa de tomate com curgete e coentros: conforta o corpo e a alma!

Uma receita tradicional e deliciosa: fique com esta sopa de tomate com curgete e coentros! Está cada vez mais voltado para uma alimentação saudável? Então, de certeza que já descobriu as 1001 vantagens de muitos ingredientes. O tomate é um deles! Se, antes, só estava […]