Bolo de chocolate: uma receita tão fácil… e tão boa!

Bolo de chocolate: uma receita tão fácil… e tão boa!

Este bolo de chocolate é fofinho… e é mesmo de chorar por mais!

Não, nem todos os bolos de chocolate têm de ser iguais. Por exemplo, uns não têm um único grama de açúcar e farinha. Outros combinam chocolate com frutos, enquanto há bolos de chocolate… que podem levar um toque de hortelã! É exatamente isso o que acontece com este bolo de chocolate! Siga a receita e não se esqueça de partilhar com aqueles de quem mais gosta, que, de certeza, vão adorar esta sobremesa!

Receita de bolo de chocolate

Ingredientes:

– 1/2 tablete de chocolate
– 1 chávena de chá de cacau em pó
– 2 chávenas de chá de açúcar em pó
– 2 chávenas de chá de farinha para bolos
– 1 chávena de chá de óleo
– 1 chávena de chá de leite
– 4 ovos

Preparação:

Em primeiro lugar, pré-aqueça o forno a 180º e unte uma forma com manteiga e polvilhe com farinha. Depois, reserve.
Numa tigela, bata os ovos com o açúcar. Assim que formar um creme homogéneo, adicione os outros ingredientes que faltam, sem deixar de mexer bem.
Entretanto, noutra tigela, parta o chocolate em pequenos quadrados e leve a derreter no micro-ondas, mas tenha cuidado para que não queime. Junte o chocolate derretido ao preparado que fez anteriormente e envolva muito bem. Leve ao forno ao longo de cerca de 45 minutos.
Por fim, desenforme, polvilhe com açúcar pasteleiro e não deixe de decorar com frutos vermelhos e hortelã: afinal, na verdade, os olhos também comem, não concorda?

(Visto 6.628 vezes)

Artigos Relacionados

Pastéis de feijão: um doce português… perfeito para um lanche!

Pastéis de feijão: um doce português… perfeito para um lanche!

Acredite que este é um doce que todos adoram! Saiba como preparar esta receita de pastéis de feijão! No mês em que se celebra o Dia de Portugal, nada como nos deixarmos deliciar com doces que nos fazem gostar – ainda mais – da gastronomia […]

Baba de camelo: para esta receita, só precisa de dois ingredientes!

Baba de camelo: para esta receita, só precisa de dois ingredientes!

Quer terminar uma refeição em festa, com um doce tipicamente português? Fique com esta receita super rápida de baba de camelo! Há muitas formas de terminar uma refeição… e torná-la inesquecível: uma mousse, um pudim, uma gelatina… Mas, sem dúvida, que uma das melhores sobremesas […]