Tirinhas de porco com molho barbecue

Tirinhas de porco com molho barbecue

Do que está à espera para preparar esta receita de tirinhas de porco com molho barbecue?

O que faz com que um prato entre na lista das receitas inesquecíveis? Os seus ingredientes? A forma como ele é preparado? Bom, é claro que estas são as respostas mais óbvias, mas um petisco também vale pelo tempero… Vejamos uma receita com carne de porco. Alguém duvida que um molho de cerveja, um molho de coco e tomate ou um molho de limão faz a diferença num prato? E o que me diz de preparar uma receita de tirinhas de porco com molho barbecue? Não tenha dúvidas: é bastante simples de preparar! Siga a receita, agora!

Receita de tirinhas de porco com molho barbecue
Ingredientes:


– 400 gr de lombo de porco
– Azeite q.b.
– Sal e pimenta q.b.
– Molho barbecue
– Arroz carolino

Preparação:

Fatie em tiras o lombo de porco. Num recipiente, tempere as tiras de lombo, recorrendo a uma pitada de sal, pimenta e um fio de azeite. Misture tudo bastante bem e reserve.
Num tacho em lume médio, com água e sal, coza o arroz carolino ao longo de, aproximadamente, 20 minutos.
Numa frigideira antiaderente, em lume médio, salteie bastante bem as tiras de lombo.
Sirva-as pinceladas, recorrendo a molho de barbecue, e com o arroz carolino.

Receitas de porco nunca são demais! E podem ser tão variadas… Ora experimente, ainda, estas bochechas de porco com brócolos ou um strogonoff de porco!


Related Posts

Rojões de porco com pimentão

Rojões de porco com pimentão

Como é possível resistir a esta receita de rojões de porco com pimentão? Um bom prato de carne – para ser de cinco estrelas – não depende apenas do ingrediente protagonista. Por exemplo, existem outros trunfos que fazem toda a diferença, como os acompanhamentos e […]

Caril de frango: viaje para a Índia… sem sair da mesa!

Caril de frango: viaje para a Índia… sem sair da mesa!

Um prato com todo o sabor… e com toda a cor: fique com esta receita de caril de frango com arroz! Eu bem adoro experimentar receitas típicas do nosso país, mas, por vezes, também não resisto a viajar para outros lugares… sem sair da mesa! […]