Pastéis de queijo Camembert

Pastéis de queijo Camembert

Doidos por queijo, esta receita de pastéis de queijo Camembert é para vocês!

Por muito que os fãs de queijo provem este ingrediente, há algo que é impossível de se esquecer: algumas das receitas mais deliciosas que contam com queijo. E podem ser os pratos mais diferentes: desde baguetes recheadas a tapioca. E como é possível esquecer petiscos, como aros de cebola com queijo e esta receita de pastéis de queijo Camembert?

Receita de pastéis de queijo Camembert
Ingredientes:


– 1/2 kg de farinha de trigo
– 2 ovos
– 2 colheres de sopa de óleo
– 1 colher de café de sal
– 1 chávena de água fria
– 1 queijo Camembert

Preparação:

Coloque a farinha de trigo peneirada num recipiente e faça um buraco no meio. Acrescente os ovos, o óleo e vá amassando.
Dissolva o sal na água fria e adicione à massa aos poucos. Amasse com as mãos até obter uma massa lisa e uniforme. Sove bem, rasgando a massa com as mãos. Unte os pedaços, amasse, bata sobre a mesa até obter uma massa macia que despegue das mãos. Faça uma bola e deixe descansar pelo menos 1 hora. Cubra a massa com um pano.
Abra a massa com o rolo sobre uma superfície enfarinhada. Corte rodelas de massa, recheie cada uma com queijo e feche-as, corte os pastéis e frite-os em óleo bem quente. Ponha os pastéis sobre o papel absorvente para retirar o excesso de gordura. Sirva.

Além de ser o protagonista de uma receita, o queijo também pode ser aquele pormenor que faz toda a diferença num prato de massa. E até surpreender numa sobremesa inesquecível!

(Visited 446 times, 1 visits today)

Related Posts

Pastéis de bacalhau e batata-doce

Pastéis de bacalhau e batata-doce

Esta receita de pastéis de bacalhau e batata-doce vai deixar todos com água na boca! A par com as castanhas, a batata-doce é um ingrediente bastante popular na altura do São Martinho. Mas seria tão redutor limitar esse ingrediente apenas a essa época… Por exemplo, […]

Queijo: eis 3 factos curiosos que poucos conhecem!

Queijo: eis 3 factos curiosos que poucos conhecem!

Quase ninguém conhece estas curiosidades sobre o queijo… A 3.ª é surpreendente! Sem dúvida que o queijo é um dos ingredientes mais recorrentes, na minha culinária. E para todas as ocasiões! Desde petiscos, para as entradas, a um prato principal mais leve… ou outro mais […]