Pastéis de queijo Camembert

Pastéis de queijo Camembert

Doidos por queijo, esta receita de pastéis de queijo Camembert é para vocês!

Por muito que os fãs de queijo provem este ingrediente, há algo que é impossível de se esquecer: algumas das receitas mais deliciosas que contam com queijo. E podem ser os pratos mais diferentes: desde baguetes recheadas a tapioca. E como é possível esquecer petiscos, como aros de cebola com queijo e esta receita de pastéis de queijo Camembert?

Receita de pastéis de queijo Camembert
Ingredientes:


– 1/2 kg de farinha de trigo
– 2 ovos
– 2 colheres de sopa de óleo
– 1 colher de café de sal
– 1 chávena de água fria
– 1 queijo Camembert

Preparação:

Coloque a farinha de trigo peneirada num recipiente e faça um buraco no meio. Acrescente os ovos, o óleo e vá amassando.
Dissolva o sal na água fria e adicione à massa aos poucos. Amasse com as mãos até obter uma massa lisa e uniforme. Sove bem, rasgando a massa com as mãos. Unte os pedaços, amasse, bata sobre a mesa até obter uma massa macia que despegue das mãos. Faça uma bola e deixe descansar pelo menos 1 hora. Cubra a massa com um pano.
Abra a massa com o rolo sobre uma superfície enfarinhada. Corte rodelas de massa, recheie cada uma com queijo e feche-as, corte os pastéis e frite-os em óleo bem quente. Ponha os pastéis sobre o papel absorvente para retirar o excesso de gordura. Sirva.

Além de ser o protagonista de uma receita, o queijo também pode ser aquele pormenor que faz toda a diferença num prato de massa. E até surpreender numa sobremesa inesquecível!


Related Posts

Mini quiches de queijo e espinafres

Mini quiches de queijo e espinafres

Mini quiches de queijo e espinafres: a deliciosa prova de que, na culinária, o tamanho não interessa mesmo nada! Pelo menos no que a comida diz respeito, o tamanho não interessa mesmo nada! E eu já provei tantas vezes que as receitas não se medem […]

Pastéis de Queijo da Serra e presunto

Pastéis de Queijo da Serra e presunto

Encontre uma receita de pastéis de Queijo da Serra e presunto perfeita para um snack com os amigos! Sabe aqueles snacks que são perfeitos para receber os amigos numa tarde de fim de semana? Pois fique com a certeza de que eles se podem prolongar […]