Pastéis de carne com legumes

Pastéis de carne com legumes

Eis a sua nova receita preferida: pastéis de carne com legumes!

Acabou de chegar a este post, porque está desesperado à procura de uma receita simples, prática e rápida de preparar: afinal, tem um encontro marcado com amigos, ficou de levar um petisco e ainda não tem nada feito… Calma, leia depressa este post, vá ao mercado mais próximo e vai ver como, num piscar de olhos, consegue preparar uns pastéis de carne com legumes que vão deixar os amigos a querer pedir por mais… por muito mais!

Receita de pastéis de carne com legumes

Ingredientes:

– 1 embalagem de massa quebrada
– 3 colheres de sopa de azeite
– 500 gr de carne vaca moída
– 1 cebola picada
– 1 dente de alho picado
– Raspas de 1 cenoura
– 1 lata pequena de ervilhas
– Sal q.b.
– Pimenta-preta q.b.
– 1 gema de ovo

Preparação:

Primeiramente, numa frigideira refogue a cebola e o alho. Adicione a carne e deixe cozinhar. Assim que estiver quase cozinhada junte a cenoura e as ervilhas. Tempere com sal e pimenta, deixe apurar.
Corte rodelas de massa, recheie cada uma e feche-as calcando com o dedo. Pincele todos os pastéis com a gema de ovo batida, coloque num tabuleiro e leve ao forno, pré-aquecido a 180º.
Assim que estiverem douradinhos retire-os do forno e sirva.

Para agradar a todos, da próxima vez, quando tiver mais tempo, porque não experimenta umas gambas ao alhinho ou uns camarões panados?


Related Posts

Receita irresistível de bolo de maçã

Receita irresistível de bolo de maçã

Este bolo de maçã é fresco e fofo! Quanto estamos em modo lazer, há muitas formas de aproveitas as horas que se sucedem. Há quem tenha tudo organizar para praticar desporto e ficar em forma. Outros só pensam em viajar fora… cá dentro. E ainda […]

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]