Tortilla de batata

Tortilla de batata

Eis uma receita de tortilla de batata que vai querer provar todos os dias!

Ai de quem diga que de Espanha não vem bom vento… nem boas receitas! É sinal de que ou tem muito má vontade ou um grande desconhecimento de alguns pratos inesquecivelmente saborosos. Como abre o apetite uma paella à valenciana. E um bacalhau à espanhola também é daqueles pratos que nos deixa com água na boca tal como um fresco gaspacho. E depois de provar esta tortilla de batata… aí é que vai ficar rendido completamente à gastronomia espanhola!

Receita de tortilla de batata
Ingredientes:


– Óleo q.b.
– 3 batatas
– Sal q.b.
– Pimenta q.b.
– 1 cebola
– 6 ovos
– 1/2 chouriço
– 50 gr de bacon
– 1 colher de sopa de margarina

Preparação:

Descasque as batatas e corte-as em cubos. Lave bem as batatas e frite-as em óleo quente até estarem meio fritas. Escorra em papel absorvente. Tempere com sal e pimenta.
Descasque e pique a cebola, levando a alourar com margarina, bacon em pedaços e chouriço às rodelas.
Quando a cebola estiver cozida, adicione as batatas, misturando tudo.
Abra os ovos numa tigela e tempere com sal e pimenta, batendo muito bem. Deite os ovos por cima das batatas e deixe coagular em lume brando.
Escorregue a tortilha para um prato fundo e volte a pôr na frigideira, deixando coagular do outro lado.

Para variar um pouco, experimente receitas em que o ingrediente principal desta tortilla – a batata – não está presente, nem com um único grama: desde uma sopa de legumes sem batata a um creme de cenoura com maçã e aipo também sem batata.

(Visto 3.680 vezes)

Artigos Relacionados

Rolinhos de batata e bacon: o seu vício deste verão!

Rolinhos de batata e bacon: o seu vício deste verão!

Esta receita de rolinhos de batata e bacon é perfeita para o verão! Afinal, é simples, rápida… e saborosa! Com umas temperaturas tão boas (e quentes, muito quentes), não me admiro nada, nada se vos apetece só fazer receitas mesmo simples! Eu faço a mesma […]

Bacalhau à moda da Sofia

Bacalhau à moda da Sofia

  Bacalhau à moda da Sofia é o resultado de um convite que lancei a uma mulher bem conhecida de todos nós. Pois é, convidei a Sofia Sousa para a minha cozinha. Desafiei-a a preparar um prato rápido, saboroso e fresco. Em menos de 30 […]